Subaru paralisa 2 dias em abril

A montadora com sede em Gunma enfrenta a mesma dificuldade que as demais. Terá que suspender a produção.

Impreza da Subaru (HP)

Na terça-feira (26), a montadora Subaru informou que suspenderá a operação de 3 plantas domésticas por dois dias.

Publicidade

Os alvos são a fábrica principal, na cidade de Ota (Gunma), a planta de Yajima, na mesma cidade, e a de Oizumi, na cidade homônima, na quinta (28) e sexta-feira (29). 

Explicou que o motivo é a dificuldade de aquisição de autopeças por causa do lockdown em Xangai, em consequência da epidemia do novo coronavírus. 

As plantas principal e de Yajima produzem veículos finalizados, enquanto a de  Oizumi fabrica motores e transmissões.

Em março, as 3 plantas foram fechadas por um total de dois dias porque a aquisição de peças foi prejudicada. Os fornecedores tiveram danos pelo terremoto, principalmente na região de Tohoku.

A Subaru não divulgou o quanto afetará sua meta de produção com essa paralisação temporária.

Fonte: Sankei  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tempestades solares: governo japonês as inclui nas estimativas de danos nas contramedidas de desastre

Publicado em 27 de abril de 2022, em Política

Sabia que o seu smartphone pode ficar até duas semanas com falha de comunicação? Essa e outras situações serão incluídas no plano de contramedidas do governo.

Imagem ilustrativa de tempestade solar (Piqsels)

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão (MIC) informou na terça-feira (26) que anunciará um esboço em breve em relação às tempestades solares

Publicidade

São explosões anormais na superfície do sol que geram partículas de alta energia e grandes quantidades de radiação que são prejudiciais ao corpo humano. Quando atingem a Terra, podem causar falhas de comunicação e quedas de energia em grande escala.

Danos causados ​​por explosões solares já ocorreram. A SpaceX, empresa norte-americana de exploração espacial, lançou 49 satélites em fevereiro, mas 40 deles caíram na atmosfera e desapareceram. Em 2017, o rádio de um avião comercial francês foi interrompido por cerca de 90 minutos. Em 2003, uma queda de energia em larga escala ocorreu na Suécia devido a danos à rede elétrica, afetando cerca de 50 mil pessoas.

Contramedidas aos desastres 

Desta vez, a estimativa de danos causados ​​por uma tempestade solar em grande escala foi calculada com base na suposição de que ocorre uma vez a cada 100 anos. Falhas de telefones celulares, comunicação por rádio e TVs poderão ocorrer intermitentemente por várias horas durante o dia e por duas semanas em algumas áreas do país.

O Sistema de Posicionamento Global (GPS) também sofre deterioração intermitente e interrupção da precisão do posicionamento durante um período de duas semanas. Há um erro de até várias dezenas de metros nas informações de posição de veículos autônomos e drones (pequenos veículos aéreos não tripulados).

Também destacou que muitos satélites perderão a função do sistema. A precisão das previsões meteorológicas cairá e as comunicações por satélite não estarão disponíveis. Aeronaves e navios que usam comunicação e GPS continuarão suspendendo a operação e reduzindo voos por duas semanas.

A infraestrutura de energia elétrica pode sofrer interrupções generalizadas devido ao mau funcionamento dos equipamentos. Acrescentou que os transformadores podem ser danificados e a fonte de alimentação pode ser interrompida.

Prejuízos de centenas de bilhões de ienes

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicações do Japão (NICT) é responsável pela observação e previsão das explosões solares. Em 2022, planeja estabelecer um novo Centro de Operações como uma organização especializada em emissão de alertas e sistema de previsão.

O impacto na infraestrutura social e na vida cotidiana é grande. De acordo com estimativas do Lloyds do Reino Unido, que opera o maior mercado de seguros do mundo, o valor total dos danos causados ​​pelas explosões solares é de 65 bilhões de dólares (cerca de 8 trilhões de ienes) em todo o mundo. Tóquio, onde a população está concentrada, é a maior entre as grandes cidades, com 2,4 bilhões de dólares (cerca de 300 bilhões de ienes).

O MIC afirmou que é necessário posicionar os danos causados ​​por erupções solares da mesma forma que terremotos e tsunamis sob a Lei Básica de Contramedidas de Desastres ao estimar os danos. Quer acrescentar as medidas contra os danos causados ​​pelas tempestades solares por meio de planos de continuidade de negócios formulados por empresas e governos locais.

Fontes: Asahi e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!