A informação da suspensão temporária das vendas foi feita pela montadora Subaru, na quinta-feira (14), em relação à station wagon Levorg, o SUV Forester e o Legacy Outback.
Foi encontrado um defeito na peça do sensor do motor com 1,8 de cilindrada. A produção será interrompida no final deste mês e espera-se que leve cerca de 2 meses e meio para retomar a expedição.
Existe o risco de que o motor não dê partida e não funcione normalmente, então a peça do sensor será substituída. Se não atender aos padrões de segurança, pode ser necessário removê-lo.
As vendas de carros Okm da Subaru estão caindo devido aos cortes de produção pela escassez de semicondutores, o que provavelmente prejudicará a gestão.
O Levorg é produzido pela planta da matriz, Gunma Seisakusho, em Ota, sendo que o Forester e Legacy Outback são da planta de Yajima.
Desde outubro de 2020, um total de 54 mil unidades equipadas com este motor foram vendidas no Japão. Para os modelos do exterior foram usados outro motor, portanto, não há problema.
Fontes: Jomo Shimbun e Asahi Shimbun