Três escaladores de rocha caíram no mar e morreram, em Shizuoka

Foram encontrados ligados a uma corda mas nenhum deles sobreviveu.

Vista aérea do local onde os escaladores de rocha sofreram queda (SBS)

Três praticantes do esporte radical rock climbing ou escalada na rocha, foram vistos caindo no mar e a pessoa chamou o 119, por volta das 14h de sexta-feira (8).

Publicidade

Os bombeiros e policiais foram para o local indicado, perto da costa de Yoshida, em Minami Izu (Shizuoka) e logo encontraram 3 pessoas ligadas a uma corda, dentro da água. 

Os bombeiros usaram um barco para o resgate e as retirou do mar para serem levadas para o hospital, mas não resistiram e receberam o comunicado de óbito.

Entre os mortos, foram identificadas duas pessoas, sendo a mãe de 78 e o filho de 48 anos, da cidade de Fuji (Shizuoka). A polícia se apressa para identificar o outro homem.

As testemunhas que os viram caindo foram ouvidas e a polícia está investigando a circunstância e a causa da queda

De acordo com as autoridades locais, há uma rota chamada de Mao (魔王ルート), na costa de Yoshida onde os entusiastas da escalada de rocha se reúnem para subir, mas outras quedas já ocorreram no passado.   

Rocha vista de perto (FNN)

Fontes: FNN e SBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kauan Okamoto lança novo single

Publicado em 9 de abril de 2022, em Sociedade

O artista brasileiro lançou um single, cujo clipe foi gravado na escola onde estudou, em Aichi, junto com os alunos do segundo e terceiro ano. Assista no YouTube!

Reprodução do clipe do artista Kauan Okamoto

O brasileiro nascido em Aichi, compositor, cantor, modelo e dançarino, Kauan Okamoto, 25, lançou um novo single intitulado オルゴール, do holandês orgel, o que significa caixa de música.

Publicidade

É uma balada que expressa o amor entre dois estudantes na escola, a despedida, mas com um olhar para o futuro, bem próprio de quem tem sonhos e quer persegui-los. 

Tudo começou quando Kauan Okamoto foi convidado pelo diretor Yamauchi, da Escola Ginasial Toyooka, em Aichi, para falar sobre diversidade aos alunos. Ele é filho de brasileiros e estudou nessa escola, onde 25% dos alunos têm pais estrangeiros como ele. 

Quase todos os alunos do segundo e terceiro ano desta escola, participaram do clipe. O próprio Kauan vem perseguindo seus sonhos desde a adolescência, com o objetivo de se tornar um artista e também para se tornar uma ponte entre o Japão e o Brasil.

Foi ao Brasil por conta própria, onde se apresentou em programas de tevê. Desta vez, Kauan, que queria criar memórias com os alunos da Escola Ginasial Toyooka Junior, pois estavam impedidos de viver uma vida normal como antes da epidemia do novo coronavírus, explicou o objetivo do projeto e conseguiu realizá-lo.

O título deste novo single é ‘Caixa de Música’, para lembrar de um futuro brilhante enquanto se olha para o passado. 

Este single teve a participação de Duuy, como diretor musical. É um estudante colegial que compõe músicas e posta no TikTok, durante a epidemia. Captou a realidade pela mesma perspectiva e a colocou com os mesmos sentimentos dos adolescentes desse ginásio.

Quem é Kauan Okamoto

Começou a estudar entretenimento aos 15, a compor aos 18, além de fazer coreografias de dança e acrobacia. Em agosto de 2017, fez sua estreia como um dos membros do grupo vocal masculino Antime. Iniciou suas atividades solo em setembro de 2018 e vem realizando atividades artísticas energicamente.

Em fevereiro de 2019 lançou o single Memories ft. JAPP team, e em novembro do mesmo ano, o Journey.

Em janeiro de 2020 foi a vez do New Me, depois das versões em japonês e português do Fantasy. Para comprar seus clipes e singles acesse https://linkco.re/xAbF6Fy8.

Assista ao clipe do novo single, com a participação dos alunos e se encante com Kauan! Caso queira cantar com ele, a letra inteira está na descrição do vídeo.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!