Turma da Mônica é escolhida para cooperação multicultural da cidade de Toyota

Essa é a primeira certificação dada pela cidade de Toyota, pois grande parte dos residentes estrangeiros é de brasileiros.

Prefeito de Toyota entrega o certificado ao presidente da MSP Japan, Ricardo Okino (Asahi)

A cidade de Toyota (Aichi), iniciou um sistema de certificação para indivíduos e grupos que cooperam na convivência multicultural e escolheu a Turma da Mônica como a primeira dessa iniciativa.

Publicidade

Esses famosos personagens do cartunista e escritor Mauricio de Sousa, nascidos em 1960, vem agradando gerações, não só de brasileiros mas de pessoas de 116 países. 

Dos 17.323 estrangeiros residentes em Toyota, cerca de 40%, ou 6.503, são brasileiros, segundo os dados de 1.º de março deste ano. No futuro, Mônica e seus amigos serão convidados a participar dos eventos para ajudar na distribuição de panfletos de conscientização das ações administrativas da cidade, para os estrangeiros. 

O prefeito Toshihiko Ota entregou a certificação para o personagem Mônica, no dia 29 de março na EAS Toyota. Foi exibida uma mensagem em vídeo enviada pelo autor Mauricio de Sousa, 86 anos. “É uma grande honra. Esperamos que as crianças da cidade sejam bem apoiadas para encontrar o melhor caminho para uma sociedade melhor”, disse.

A esposa do famoso cartunista é descendente de japoneses e esteve no Japão em 2019, quando visitou a Escola Primária de Nishi Homi, na cidade. “Faça o seu melhor para estudar muito”, exclamou, na ocasião. 

Fonte: Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nestlé Japan informa aumento de preços

Publicado em 5 de abril de 2022, em Economia

Alguns KitKats terão aumento de preços e outros terão volume reduzido. Veja a partir de quando.

Imagens ilustrativas de dois KitKat (HP)

A Nestlé Japan, com sede em Kobe (Hyogo), anunciou na segunda-feira (4), que decidiu aumentar os preços do chocolate KitKat, a partir das entregas em julho deste ano.  

Publicidade

Mas não é toda a linha que sofrerá aumento, e sim o KitKat Mini 12 unidades, cujo preço sugerido de 324 passará a 356 ienes, já com imposto. O sortido de 146 gramas passará de 378 para 416 ienes.   

Outra estratégia para não alterar os preços foi reduzir o conteúdo de 10 produtos, a partir de 15 de junho. Por exemplo, o KitKat Mini de 14 unidades passará para 13. 

Sobre o motivo, a Nestlé informou que o aumento dos preços dos grãos de cacau, do açúcar, do trigo e outros, que são as matérias-primas, e a desvalorização do iene avançando, não é possível absorver o aumento do custo somente com os esforços corporativos. 

No passado a fabricante já alterou o conteúdo de seus produtos, mas esta é a primeira vez que revisa os preços, informou.

No meio industrial de doces, a Meiji também decidiu aumentar os preços de 136 itens como chocolates e gomas a partir dos despachos do próximo mês.

Com o contínuo aumento dos preços das matérias-primas, é possível que outros fabricantes façam o mesmo que a Nestlé e Meiji.  

Fontes: NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!