Arco-íris e relâmpagos no mesmo dia: tempo estranho em Kanto

Dia amanhece ensolarado em Kanto, mas termina com pancadas de chuva.

Imagem: ANN

Nesta segunda-feira (2), a capital de Tóquio amanheceu ensolarada, com raios de sol intensos e temperaturas amenas. Contudo, no fim da tarde, quando muitas pessoas voltavam do trabalho, o tempo piorou de repente e pancadas de chuva caíram em diversas regiões de Kanto.

Publicidade

Na cidade de Asaka (Saitama), pancadas de chuva caíram por volta das 17h30 no pôr do sol. Imagens mostram arco-íris se formando no céu nublado e, ao fundo, diversos relâmpagos formando uma cena rara na cidade.

Em Yokohama, começou a chover granizo no mesmo horário. “Comecei a ouvir barulhos de pedras caindo no telhado e fiquei assustado. Algumas pedras de granizo chegavam a ter 1cm de tamanho”, comenta um morador local.

No centro de Tóquio, começou a chover intensamente desde o fim da tarde.

Entretanto, a previsão para terça-feira (3) indica temperaturas altas e tempo totalmente ensolarado do início ao fim do dia em Kanto.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shirarahama, em Wakayama, é a primeira praia a abrir na ilha principal

Publicado em 3 de maio de 2022, em Sociedade

Praia de Shirarahama abre hoje (3) e recebe diversos turistas!

Imagem: FNN

Shirarahama, no bairro de Shirahama (Wakayama), foi a primeira praia da ilha principal a ser aberta para o público. Hoje (3), a praia recebeu diversos turistas e moradores locais após a cerimônia de abertura com ritual xintoísta para desejar segurança no local.

Publicidade

A abertura da praia foi adiada em 2020 e 2021 devido à pandemia do coronavírus. Esta é a primeira vez em 6 anos que a praia abre durante o feriado do Golden Week.

Devido às medidas preventivas contra o coronavírus, os vestiários foram fechados, e as autoridades pedem para que os visitantes troquem de roupa nas pousadas ou em seus carros.

“É muito bom poder entrar no mar em maio. Meus filhos estão se divertindo. Ainda bem que vim”, comenta um turista de Osaka que foi à praia com 7 familiares.

A praia continuará aberta até 31 de agosto, comenta o prefeito de Shirahama.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!