Ataque russo na Ucrânia destruiu 101 hospitais, matou 226 crianças e 417 foram feridas

Além desse massacre, ambulâncias e farmácias foram destruídas. A ofensiva continua, mas a Ucrânia resiste, eliminando mais de 26 mil soldados russos.

Hospital bombardeado (Ukrinform)

Os dados revelados no 77.º dia do ataque do Exército da Rússia na Ucrânia são inacreditáveis. 

Publicidade

O ministro da Saúde da Ucrânia informou na quarta-feira (11) que 101 hospitais foram completamente destruídos pelos soldados russos, além de terem capturado ou baleado cerca de 200 ambulâncias, e de terem destruído 450 farmácias.

“Por 77 dias consecutivos, terroristas russos bombardearam bairros residenciais e alvos civis. Projéteis e mísseis disparados pelos ocupantes atingiram 600 instituições médicas ucranianas. Os 101 hospitais não podem mais ser recuperados”, relatou.

Por causa desses ataques contínuos muitos ucranianos não puderam ser atendidos nos hospitais, com perdas de vidas. Enfatizou que a Rússia ignora todas as normas e convenções do direito internacional.  

Vidas das crianças ceifadas pelos russos

“Mais de 643 crianças foram afetadas na Ucrânia como resultado da agressão armada em grande escala da Federação Russa. Na manhã de 11 de maio de 2022, o número oficial de vítimas fatais menores de idade não mudou: 226. O número de menores feridos aumentou para 417“, diz o comunicado do Gabinete do Procurador-Geral da Ucrânia.

Esses números não são definitivos, pois está em andamento o trabalho de contagem das crianças afetadas nas zonas de hostilidades ativas, nos territórios temporariamente ocupados e outros liberados.

Ofensiva russa piora

Os russos estão atacando em grande escala. O Ministério da Defesa da Ucrânia informou sobre a situação no país, através de um infográfico. Na noite de terça-feira (10) as forças ucranianas libertaram mais quatro aldeias no Oblast de Kharkiv.

Em vermelho as áreas ocupadas pelos russos e os pontos amarelos são os locais bombardeados desde 24 de fevereiro (Min. Defesa da Ucrânia)

Intensos combates deixaram o Oblast de Luhansk sem gás, eletricidade e água, informou o conselho local. Os ocupantes continuam a concentrar seus esforços em impedir o avanço das Forças Armadas em direção à fronteira do estado da Ucrânia.

Nas últimas 24 horas, a Rússia intensificou o bombardeio dos Oblasts de Sumy e Chernihiv no norte da Ucrânia, a partir do território russo, informaram os governadores locais.

Por outro lado, o exército russo já perdeu 26.350 soldados em ação na Ucrânia, segundo informações do governo. O país atacado continua resistindo à ofensiva russa, destruindo inclusive tanques, sistemas de artilharia, aeronaves e outros.

Infográfico das perdas do exército russo (Min. Defesa da Ucrânia)

Fontes: Ukrinform e NV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JR East testará trens automatizados com passageiros a bordo

Publicado em 11 de maio de 2022, em Sociedade

Os testes de trens automatizados com passageiros a bordo serão feitos na loop line Yamanote em Tóquio por 2 meses.

Trens da série E235 (Wikimédia Commons/ MaedaAkihiko)

A East Japan Railway (JR East) disse na terça-feira (10) que realizará testes de trens automatizados com passageiros a bordo na loop line Yamanote em Tóquio por 2 meses com início em outubro.

Publicidade

A JR East vem testando sistemas automatizados em trens fora de serviço na linha, uma das mais congestionadas de Tóquio, desde 2018, e a operadora tem a intenção de implementar a tecnologia  por volta de 2028.

A ação faz parte de medidas para deter uma possível escassez de maquinistas em meio à população em encolhimento da nação.

Nos testes serão usados os trens da série E235 da loop line, disse a JR East.

Ao usar o sistema de operações automatizadas, os maquinistas simplesmente apertam um botão para acelerar o trem na partida.

Ele também reduz a velocidade automaticamente quando se aproxima de uma estação, o que significa que os maquinistas vão operar os serviços manualmente apenas em emergências.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!