Baleado no estacionamento de um hospital em Mie

Um homem levou vários tiros dentro do carro parado em Mie.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chefe da OMS diz que estratégia covid zero da China ‘não é sustentável’

Publicado em 11 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

A agência das Nações Unidas faz raro comentário no tratamento da pandemia pelo governo chinês.

Ilustrativa (banco de imagens)

O chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS) disse na terça-feira (10) que a política da China de tolerância zero à covid-19 não é sustentável, levando em consideração o que se sabe sobre o vírus atualmente, em raros comentários públicos feitos pela agência das Nações Unidas sobre o tratamento da pandemia pelo governo.

Publicidade

“Não achamos que é sustentável considerando o comportamento do vírus e o que agora antecipamos no futuro”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, em uma coletiva de imprensa.

“Discutimos essa questão com especialistas chineses e indicamos que a abordagem não será sustentável. Acho que uma mudança seria muito importante”.

Os comentários ocorreram após líderes da China terem repetido sua determinação em combater o vírus com duras medidas e ameaçaram ação contra críticos no país, mesmo com lockdowns rigorosos e prolongados tendo um preço alto sobre a segunda maior economia do mundo.

Número de mortes por covid reportado pela China é baixo

De acordo com o diretor de emergências da OMS, Mike Ryan, a China registrou 15 mil mortes desde a primeira vez que o vírus apareceu em Wuhan no fim de 2019, um número relativamente baixo comparado com cerca de 1 milhão nos EUA, mais de 664 mil no Brasil e mais de 524 mil na Índia.

Com isso em mente, é compreensível, disse Ryan, que o país mais populoso do mundo queira tomar medidas duras para frear o contágio pelo coronavírus.

A política de quarentena da China também foi criticada por separar crianças de seus pais e colocar casos assintomáticos entre aqueles com sintomas.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros