Cargueiro encalha na costa: 5 salvos, mas 3 feridos

Inicialmente o cargueiro ficou inclinado e depois encalhou. Toda a tripulação foi salva, apesar dos feridos.

Cargueiro inclinado (FNN)

Um navio cargueiro, o Meisen 2, sofreu um acidente, na costa da província de Chiba, a 13,5km de Minamiboso, e depois encalhou. 

Publicidade

O comunicado do acidente foi feito ao 118, por volta das 3h30 de sábado (14), informando que os contêineres desmoronaram e a embarcação ficou com o casco inclinado em 15 graus.

Segundo a Guarda Costeira, todos os 5 japoneses da tripulação foram jogados no mar quando iam usar o bote salva-vidas. A equipe de busca os resgatou cerca de 6 horas depois. Mas, três deles, na faixa dos 60 e 70 anos, estavam feridos. 

O navio de carga posteriormente encalhado não teve danos perceptíveis no casco e nenhum derrame de óleo foi identificado. Uma equipe especializada começou a retirada do cargueiro no domingo.

Esse navio cargueiro estava indo de Ibaraki para a província de Oita.

Outro ângulo do navio cargueiro inclinado e encalhado (ANN)

Fontes: FNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Pneus sem ar’ estão a um passo mais perto da estrada

Publicado em 16 de maio de 2022, em Sociedade

A Toyo Tires busca durabilidade 10 vezes maior, de olho na demanda da era dos veículos elétricos.

Os pneus ‘NoAir’ da Toyo Tires (toyo-tires global)

Um novo pneu sem ar tão durável quanto seus parceiros convencionais chegou a um passo mais perto da estrada, enquanto uma companhia japonesa faz progressos no desenvolvimento.

Publicidade

Esses pneus não esvaziam e não exigem verificação regular de pressão para evitar rupturas. A Toyo Tire espera que mais motoristas usem esse tipo de pneu enquanto mudam para veículos elétricos que podem ser recarregados em casa.

“Fizemos avanços revolucionários em nossa tecnologia”, disse Tamotsu Mizutani, chefe de pesquisa e desenvolvimento.

A durabilidade vinha sendo a maior preocupação da companhia desde que ela começou a desenvolver o pneu “sem ar” em 2006. Seu design proprietário destaca raios cruzados, inspirados em cadeiras dobráveis, para absorver choque da estrada da mesma maneira que o ar faz em um pneu convencional.

Após várias etapas de melhorias, os raios são agora 10 vezes mais duráveis do que eram originalmente. A resistência máxima dos pneus aumentou em cerca de 40%. Seu desempenho é agora comparado aos convencionais.

Inicialmente, a Toyo Tires comercializará seus pneus sem ar para veículos usados em locais como campos de golfe e parques de diversão que operam em propriedades privadas.

Contudo, atuais padrões de segurança são baseados em pneus convencionais e não permitem aqueles sem ar em rodovias públicas.

A Toyo não disse quando planeja colocar os novos pneus no mercado. Altos custos de produção continuam sendo um problema.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!