Caso raro de varíola dos macacos é diagnosticado na Inglaterra

A varíola dos macacos é uma infecção viral rara que não se espalha facilmente entre as pessoas, disse a agência britânica.

Ambulância em Londres (banco de imagens)

Um caso raro de varíola dos macacos foi diagnosticado em um paciente na Inglaterra, disse a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA) em uma declaração no sábado (7).

Publicidade

A varíola dos macacos é uma infecção viral rara que não se espalha facilmente entre as pessoas, disse a agência, qualificando o risco geral ao público como “muito baixo”.

“A infecção pode se espalhar quando alguém está em contato próximo com um infectado, entretanto, há um risco baixo de transmissão na população em geral”, diz a declaração.

Acredita-se que a pessoa infectada tenha contraído a infecção na Nigéria, disse a UKHSA, antes de viajar recentemente para o Reino Unido. Ela está se recuperando em Londres em uma unidade de isolamento de doenças infecciosas.

De acordo com a UKHSA, os sintomas iniciais incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, gânglios linfáticos inchados, calafrios e cansaço.

A varíola dos macacos é da família da varíola, que foi erradicada em 1979, mas é menos transmissível e menos fatal.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, “a diferença principal entre sintomas de varíola e varíola dos macacos é que essa última faz com que os gânglios linfáticos inchem, enquanto a varíola não”.

Roedores, incluindo animais mantidos como pets, e macacos podem carregar o vírus em questão e transmiti-los para as pessoas.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Gifu preso por agredir esposa

Publicado em 9 de maio de 2022, em Crime

Segundo as informações divulgadas, o casal vive separadamente e, por algum motivo, o brasileiro agrediu a esposa causando lesões.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!