Xangai não registrou nenhuma venda de carro no mês passado enquanto a China avançou com suas rigorosas medidas de controle da pandemia de coronavírus.
A maior área metropolitana na China, lar para 25 milhões de residentes, foi colocada sob um rigoroso lockdown por 7 semanas.
Embora autoridades tenham anunciado na segunda-feira (16) que permitirão “níveis baixos de atividade” em algumas áreas, vários residentes disseram à rede CNN que eles não tiveram permissão para sair de seus complexos residenciais.
As restrições da covid-19 tiveram um impacto severo sobre o mercado de veículos da cidade.
Quase todas as concessionárias foram fechadas, e nenhuma venda foi registrada, de acordo com uma declaração da Associação de Comércio de Automóveis de Xangai na segunda-feira.
No geral, as vendas de carros na China tiveram queda de 46% em abril, para 1,2 milhão de veículos, comparadas com março. Esse foi o pior mês de abril em vendas em décadas, disse na semana passada a Associação da China de Fabricantes de Automóveis.
A China impôs restrições rigorosas enquanto luta contra o pior surto de covid-19 em mais de 2 anos.
Mais de 30 cidades estão sob lockdown total ou parcial, afetando até 187 milhões de pessoas em todo o país, de acordo com cálculos da CNN.
Fonte: CNN