Construção de estação de trem de levitação magnética em Kanagawa está em andamento

A linha de levitação magnética deve operar a uma velocidade máxima de 500Km/h e concluir a jornada de Shinagawa a Nagoia em 40 minutos.

A linha de levitação magnética é projetada para operar a uma velocidade máxima de 500Km/h (NHK)

O trabalho de escavação em uma estação subterrânea para um trem de levitação magnética entre Nagoia (Aichi) e Tóquio está em andamento na cidade de Sagamihara (Kanagawa).

Publicidade

A Central Japan Railway Company (JR Tokai) está construindo a instalação 30 metros abaixo do solo em seu ponto mais profundo. O local foi aberto para os repórteres na segunda-feira pela primeira vez.

A linha de levitação magnética é projetada para operar a uma velocidade máxima de 500Km/h e concluir a jornada do centro ferroviário de Shinagawa a Nagoia em 40 minutos.

O trabalho de escavação deve terminar em março do ano que vem, quando a construção da estação em si começará.

A JR Tokai direcionou especificamente o ano de 2027 como a data inicial para a linha, mas agora diz que é improvável que o cronograma seja cumprido.

A província de Shizuoka, que fica entre Nagoia e Shinagawa, se recusou a aprovar preparações para construir um túnel necessário para a linha, citando o possível impacto sobre recursos de água.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Supercomputador do Japão perde título de mais rápido do mundo

Publicado em 31 de maio de 2022, em Sociedade

O Fugaku perdeu o primeiro lugar para o supercomputador Frontier do Oak Ridge National Laboratory dos EUA.

O supercomputador Fugaku ficou em segundo lugar como o mais rápido do mundo (MBS)

O supercomputador japonês Fugaku perdeu sua posição como o mais rápido em termos de velocidade computacional, sendo classificado em segundo após ficar em primeiro na lista, por quatro vezes seguidas, em um ranking que acontece duas vezes ao ano, disse seu desenvolvedor, o instituto de pesquisa Riken, na segunda-feira (30).

Publicidade

Nomeado como uma palavra alternativa para Monte Fuji, ele perdeu o primeiro lugar para o supercomputador Frontier do Oak Ridge National Laboratory dos EUA, cujas velocidades correm 2.5 vezes mais rápidas do que as do Fugaku, disse a Riken, citando resultados dos projeto TOP500 dos EUA-Europa.

Entretanto, o Fugaku manteve o primeiro lugar pela quinta vez consecutiva no gradiente conjugado de alta performance que foca em uso industrial, assim como na lista da Graph500 para análise de grande volume de dados.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!