Coreia do Norte enviou aviões de carga para a China enquanto luta contra pandemia

A viagem rara ocorreu após a China ter prometido ajudar a Coreia do Norte com seu surto de covid-19.

Ilustrativa (banco de imagens)

Três aviões de carga norte-coreanos viajaram para a China e voltaram na segunda-feira (16), enquanto o país luta contra um surto de covid-19 que se espalha rapidamente, de acordo com um oficial do governo sul-coreano com conhecimento do assunto.

Publicidade

Os aviões viajaram para o Aeroporto Internacional de Taoxian em Shenyang, na província de Liaoning, no nordeste da China.

Não se sabe o que os aviões estavam transportando, mas a viagem rara ocorreu após a China ter prometido ajudar a Coreia do Norte com seu surto de covid-19, o qual especialistas alertaram que poderia causar uma grande crise humanitária na nação pobre e isolada.

A Coreia do Norte confirmou oficialmente seu primeiro caso de covid-19 na semana passada. Anteriormente ela não havia reconhecido nenhum caso e manteve suas fronteiras fechadas desde janeiro de 2020.

Desde 12 de maio, a Coreia do Norte reportou cerca de 2 milhões de casos de “febre”, com a mídia estatal chamando-os de “grande emergência nacional” e autoridades se apressando para responder.

Após o primeiro caso ter sido anunciado, a China disse que estava pronta para oferecer suporte total como “companheiros, vizinhos e amigos” da Coreia do Norte. Os dois países têm “uma fina tradição de assistência mútua”, disse um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China.

O governo sul-coreano diz que ofereceu assistência para o Norte, incluindo medicamentos, vacinas e outros suprimentos médicos, mas ainda não teve resposta.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dezoito mil policiais serão mobilizados durante visita de Biden a Tóquio

Publicado em 19 de maio de 2022, em Sociedade

Restrições no tráfego serão impostas na via expressa metropolitana por 3 dias, a partir de domingo (22).

Ilustrativa (banco de imagens)

Cerca de 18 mil policiais serão mobilizados em Tóquio para aumentar a segurança durante as visitas de líderes dos EUA, Índia e Austrália para reuniões com o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida na semana que vem, disse a polícia nesta quinta-feira (19).

Publicidade

Restrições no tráfego serão impostas na via expressa metropolitana por 3 dias, a partir de domingo (22), quando o presidente dos EUA, Joe Biden, deve chegar para uma cúpula com Kishida na segunda-feira (23) e uma reunião do Quad, em que o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi e o líder do partido que venceu a eleição geral da Austrália nesta semana também participarão, no dia seguinte.

Como o Departamento de Polícia Metropolitana espera que um ambiente internacional tenso em meio à invasão da Rússia à Ucrânia possa aumentar o risco de ataques e interrupções, eles também vão enviar a polícia de choque e uma equipe de segurança para responder a drones, disse um oficial do departamento.

Durante a cúpula do Quad na terça-feira (24), os líderes devem discutir a invasão da Ucrânia pela Rússia, dentre outras questões.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!