Coreia do Norte registra mais mortes por covid-19

O país diz que está tomando medidas de emergência rápidas para controlar a epidemia, mas não há sinal de que aceitará ofertas internacionais de vacinas.

Coreia do Norte registra mais mortes por coronavírus (banco de imagens)

A Coreia do Norte disse no domingo (15) que um total de 42 pessoas morreu enquanto o país começou seu 4º dia de lockdown a nível nacional destinado a deter o surto de covid-19 confirmado pela 1ª vez no país.

Publicidade

O reconhecimento da Coreia do Norte na quinta-feira (12) de que está lutando contra um surto “explosivo” de covid-19 aumentou preocupações de que o vírus poderia devastar um país com um sistema de saúde com falta de recursos, capacidades de teste limitadas e nenhum programa de vacinação.

A agência de notícias estatal KCNA disse que o país estava “tomando medidas de emergência rápidas” para controlar a epidemia, mas não há sinal de que Pyongyang estava agindo para aceitar ofertas internacionais de vacinas.

Pelo menos mais 296.180 pessoas adoeceram com sintomas de febre e outras 15 morreram desde domingo, disse a KCNA.

Especialistas dizem que a Coreia do Norte parece não ter capacidade para testar dezenas de milhares de pacientes sintomáticos e a agência de notícias não revelou quantos dos casos suspeitos haviam testado positivo para covid-19.

No total, a Coreia do Norte reportou 820.620 casos suspeitos, com 324.550 ainda sob tratamento médico, disse a KCNA.

A Coreia do Norte afirmou anteriormente que não tinha casos confirmados do vírus, e é um dos únicos dois países no mundo que ainda não começou um programa de vacinação contra covid-19, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Confirmada a morte da menina Misaki, logo depois do desaparecimento em Yamanashi

Publicado em 16 de maio de 2022, em Sociedade

Segundo a polícia, a menina morreu logo depois de desaparecer.

Misaki Ogura (foto cedida pela família para a JNN)

A polícia informou na noite de sábado (14) que o resultado do DNA da escápula encontrada na floresta do vilarejo de Doshi (Yamanashi) confirmou ser o da menina japonesa Misaki Ogura, 7 anos, a qual estava desaparecida por quase 3 anos.

Publicidade

A pequena de Narita (Chiba) desapareceu subitamente do camping, onde estavam sua família e amigos. Segundo a polícia, pela condição do osso encontrado, ela morreu logo depois de desaparecer. 

No entanto, ainda não se sabe o motivo, se esteve envolvida em algum crime ou se foi acidental. Muitos voluntários que ajudaram nas buscas durante todo esse período foram até o local para unir as mãos em oração, no domingo. 

Segundo a polícia, as buscas por mais pistas e restos mortais continuam na segunda-feira (16), para desvendar o que aconteceu com a menina.

Fontes: NTV, FNN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!