Coronavírus na Coreia do Norte: mais de 1,2 milhão com febre

Ordem especial para ação do departamento médico militar e instrução para distribuição de medicamentos.

Centro de Pyongyang, capital da Coreia do Norte (NHK)

O jornal Rodong Sinmun do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, datado de segunda-feira (16), confirmou a epidemia do novo coronavírus, cuja infecção começou dentro do país. 

Publicidade

Em uma reunião do Partido dos Trabalhadores da Coreia, o secretário-geral Kim Jong-un emitiu uma ordem especial para ação do departamento médico militar, dizendo que os medicamentos não estão sendo fornecidos adequadamente, por isso, ordenou que as farmácias abram 24 horas.

Segundo ele, mais de 392.900 novos sintomas de febre foram confirmados até as 18h de domingo (15), e que 8 pessoas morreram.

A Coreia do Norte tem uma população de cerca de 25,78 milhões de pessoas. Até domingo 1.213.500 pessoas tiveram confirmação de febre desde o final do mês passado e foram registrados 50 óbitos.  

O país está com as cidades em lockdown na tentativa de frear o aumento explosivo da infecção pelo coronavírus, desde 12 da semana anterior.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cargueiro encalha na costa: 5 salvos, mas 3 feridos

Publicado em 16 de maio de 2022, em Acidentes

Inicialmente o cargueiro ficou inclinado e depois encalhou. Toda a tripulação foi salva, apesar dos feridos.

Cargueiro inclinado (FNN)

Um navio cargueiro, o Meisen 2, sofreu um acidente, na costa da província de Chiba, a 13,5km de Minamiboso, e depois encalhou. 

Publicidade

O comunicado do acidente foi feito ao 118, por volta das 3h30 de sábado (14), informando que os contêineres desmoronaram e a embarcação ficou com o casco inclinado em 15 graus.

Segundo a Guarda Costeira, todos os 5 japoneses da tripulação foram jogados no mar quando iam usar o bote salva-vidas. A equipe de busca os resgatou cerca de 6 horas depois. Mas, três deles, na faixa dos 60 e 70 anos, estavam feridos. 

O navio de carga posteriormente encalhado não teve danos perceptíveis no casco e nenhum derrame de óleo foi identificado. Uma equipe especializada começou a retirada do cargueiro no domingo.

Esse navio cargueiro estava indo de Ibaraki para a província de Oita.

Outro ângulo do navio cargueiro inclinado e encalhado (ANN)

Fontes: FNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!