Criança de 7 anos morre afogada em rio

Criança se afoga quando estava brincando no rio com familiares em Shizuoka.

Imagem: ANN

Na tarde de terça-feira (3), Ayana Kanda, de 7 anos, estudante do segundo ano do shogakko, residente em Kikugawa (Shizuoka), se afogou no Rio Ieyama, em Shimada (Shizuoka).

Publicidade

Segundo a Delegacia de Shimada, a polícia recebeu uma ligação de emergência da mãe da criança por volta das 14h5. Após cerca de 30 minutos de buscas, os bombeiros resgataram a criança e a levaram de helicóptero até o hospital, mas ela não resistiu e morreu.

A criança estava de férias e foi até o local com 6 familiares, incluindo seus pais, irmãos e avó. Segundo a polícia, ela se afogou quando estava brincando com a família.

A polícia e os bombeiros investigam o caso sob a suspeita de acidente.

Fonte: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surto de hepatite misteriosa em crianças é detectado em 20 países, diz OMS

Publicado em 4 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

Segundo a OMS, pelo menos 228 casos da hepatite foram detectados em 20 países. A maioria está concentrada na Europa.

Globalmente, 228 crianças adoeceram devido a uma forma incomum da doença hepática (ilustrativa/banco de imagens)

Mais 8 países reportaram casos de uma hepatite misteriosa em crianças na última semana, confirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Publicidade

Isso leva para 20 o número total de países com casos. Globalmente, 228 crianças adoeceram devido a uma forma incomum da doença hepática e outros 50 casos suspeitos estão sendo investigados.

Uma morte foi confirmada, mas outras 4 são suspeitas, e 18 crianças precisaram de transplante de fígado.

Especialistas dizem que a contagem atual poderia ser a “ponta do iceberg”, com muitos países aumentando a vigilância para a complicação incomum apenas agora.

Até agora, a maioria dos casos foi detectada na Europa, mas há outros nas Américas, no Pacífico Ocidental e Sudeste Asiático.

Cientistas estão intrigados com a série de casos porque nenhuma criança afetada testou positivo para vírus comuns que causam hepatite.

Acredita-se que o adenovírus, que normalmente causa a gripe comum e problemas estomacais, seja o culpado, apesar de raramente causar inflamação no fígado.

Há preocupações de que lockdowns podem ter enfraquecido a imunidade das crianças a vírus normalmente benignos e investigações também estão olhando se um adenovírus mutante ou covid-19 estão envolvidos.

Sintomas reportados incluem dor abdominal, diarreia e vômito, além de icterícia e redução dos níveis de enzimas do fígado. A condição foi detectada em crianças de 1 mês a 16 anos.

No Japão foram detectados 3 casos da hepatite aguda em crianças.

Fonte: Daily Mail

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!