Fabricantes japonesas de fórmula infantil estão considerando exportar seus produtos para os EUA, onde uma escassez fez com que o presidente Joe Biden recorresse à Lei de Produção de Defesa para ajudar a aumentar os fornecimentos.
O Ministério da Agricultura do Japão entrou em contato com fabricantes de fórmula infantil para ver se é possível exportar seus produtos para os EUA, visto que o critério para o produto é diferente nos dois países, disse um funcionário do ministério da terça-feira (24).
“Estamos atualmente sendo informados pelo ministério para ver se é possível”, disse um funcionário da Meiji Holdings. “Queremos oferecer nossa completa cooperação”.
A Morinaga Milk Industry, uma outra fabricante, disse que está atualmente analisando a questão internamente para ver se é possível”.
Devido à escassez, Washington organizou aviões militares de carga para transportar fórmula infantil da Europa, com o primeiro lote tendo chegado no domingo (22). O segundo deve chegar no fim desta semana.
Em fevereiro, a grande fabricante Abbott recolheu seus produtos e fechou sua fábrica de Michigan após duas crianças que haviam consumido fórmula produzida no local terem morrido em decorrência de infecções bacterianas e várias outras terem adoecido.
Fonte: Japan Times