Falta de água para indústrias em Aichi afetou produção da Toyota e da usina

A Toyota informou sobre a suspensão da produção de uma de suas plantas na quinta-feira também.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa de água (Flickr)

De acordo com o Departamento de Administração Agrícola de Tokai, um vazamento em grande escala ocorreu antes do amanhecer de terça-feira (17). Foi descoberto um buraco no fundo do rio, cuja água fluiu através do solo, reduzindo o nível, impedindo o fornecimento para 131 indústrias de várias cidades de Aichi.  

Publicidade

Em consequência disso, a Toyota Motor teve que suspender a produção da planta da matriz no final do dia de quarta-feira (18), pois sem água não se pode lavar as peças, e em consequência a outra, de Obu (Aichi) também parou. 

Informou que na quinta-feira (19) paralisa as duas plantas, o que afeta a produção de cerca de 600 unidades dos veículos RAV4 e RAV4 PHV.

A Toyota está com as operações suspensas em 14 linhas, de 8 plantas, por falta de peças e semicondutores, entre 16 e 21 deste mês.

Usina afetada mas não há risco de falta de energia elétrica

A JERA, uma das maiores usinas de geração de energia do Japão, anunciou que parou de receber água industrial na Usina Termelétrica de Hekinan por volta das 5h45 de quarta-feira. A empresa informou que vai operar a usina reduzindo pela metade a produção a partir das 20h do mesmo dia, já que tem água em estoque por 5 dias.

A potência da usina é de 4,1 milhões de kW, que é a maior do Japão com energia à carvão. “Como não é um período de alta demanda por eletricidade, é possível garantir a capacidade de fornecimento operando outras fontes de energia e ajustando a produção”, disse um porta-voz. 

No total são 131 indústrias afetadas por esse corte no fornecimento de água. Muitas delas, como Denso, Mitsubishi Motors, Aisin e outras possuem poço ou um grande reservatório, não foram prejudicadas no primeiro dia.

Fontes: Nagoya TV, Yomiuri e Bloomberg

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Ucraniana chega ao topo do Everest e leva a bandeira do país

Publicado em 19 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

A alpinista ucraniana ficou com os olhos cheios de lágrimas quando ela desenrolou a bandeira de seu país no cume do Monte Everest.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Placa indicando base de campo de Everest (banco de imagens)

No topo do mundo, Antonina Samoilova segurou um painel em azul e amarelo escrito “Fique com a Ucrânia” enquanto seu pai e irmão estavam servindo no exército defendendo seu país contra a invasão da Rússia.

Publicidade

Antonina, de 33 anos, estava com os olhos cheios de lágrimas quando ela desenrolou a bandeira ucraniana no cume do Monte Everest na semana passada, disse ela na quarta-feira (18) após retornar para Katmandu.

A atenção do mundo estava se desviando do problema de seu país após a invasão da Rússia, receou ela.

“É uma pena… Não é bom para nós ucranianos porque precisamos de mais ajuda, precisamos que todo o mundo nos ajude”, disse ela à AFP, “Ainda não acabou na Ucrânia.

“Eu já sabia antes da expedição que sou a única ucraniana no Everest neste ano. Isso me fez ir até o topo porque eu sabia que se não fosse eu, então quem?”, disse ela.

O Nepal emitiu 319 permissões para montanhistas estrangeiros, cada um acompanhado por pelo menos um guia, para a temporada de primavera deste ano do Monte Everest, que vai de meados de abril ao fim de maio.

O país só reabriu seus picos para montanhistas no ano passado após a pandemia ter afetado a indústria em 2020.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância