Falta de peças não afeta só as montadoras mas também outras indústrias

Pelo jeito irá faltar aparelhos domésticos importantes para o verão, como o ar-condicionado e outros.

Prateleira de forno de microondas vazia (FNN)

A Toyota Motor está com a produção suspensa em 14 linhas de 8 plantas, desde terça-feira (16), pela escassez de autopeças. Essa paralisação de 6 dias afetará 30 mil unidades de sua meta de produção.

Publicidade

O lockdown em Xangai é um dos motivos da paralisação da Toyota, o que afetou seus fornecedores. 

No entanto, não é somente a indústria automobilística que está sofrendo as consequências no Japão. Segundo a FNN, a loja Joshin de Oji, em Kita-ku, Tóquio, está com parte de suas prateleiras vazias por falta de eletrodomésticos para reposição.

O motivo é a escassez de forno de microondas e panelas elétricas para cozinhar arroz. Além desses dois eletrodomésticos, já começa a faltar máquinas de lavar roupa.

Panelas elétricas sem perspectiva de reposição (FNN)

Com o clima mais quente, a loja já está com falta de aparelhos de ar-condicionado, pois alguns modelos estão esgotados. 

Hidekazu Wakui, vice-gerente da loja Joshin, disse para a reportagem que “é a primeira vez que não temos como repor tantos produtos”. 

“Estamos com problema para a demanda do verão”, comentou. A reportagem falou com os porta-vozes da Panasonic e da Hitachi, os quais afirmaram que não há perspectiva para retomar os pedidos de alguns produtos por falta de peças. São 16 da Panasonic e 13 da Hitachi.

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia de Aichi alerta para não cair no golpe de phishing

Publicado em 18 de maio de 2022, em Sociedade

O número de denúncias desse tipo de golpe dobrou nos dois últimos anos, por isso, a polícia dá dicas de como se proteger.

Imagem ilustrativa de login, com nome de usuário e senha (Wikimedia)

A polícia de Aichi iniciou uma campanha de prevenção para que as pessoas não caiam no golpe de phishing, usado por malfeitores que acabam conseguindo os dados da conta bancária dos alvos. 

Publicidade

A fraude de phishing é um método no qual as informações pessoais, como dados do cartão de crédito ou da conta bancária, são roubadas após o criminoso enviar e-mail disfarçado de instituição financeira ou de alguma loja online, parecendo ser bem confiável. 

Nesse e-mail enviam mensagem para acessar um link com a suposta finalidade de atualização dos dados e roubam essas informações importantes como nome do usuário, senha e outros detalhes.

Caso suspeite de algo, como o endereço do e-mail, jamais abra o link enviado.

De acordo com o Conselho Anti-Phishing, o número de consultas recebidas de todo o país foi de mais de 530 mil no ano passado, o que representa cerca de 2,3 vezes o número de 2020.

“Não se deixe enganar”, alerta a polícia

Fonte: Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!