Google anuncia o relógio inteligente Pixel Watch

Google anuncia Pixel Watch em conferência anual de programadores.

Imagem: Google

A Google anunciou na quarta-feira (11) que entrará no mercado de relógios inteligentes. O “Google Pixel Watch” estará à venda ainda neste outono.

Publicidade

O anúncio foi feito no Google I/O, conferência de programadores anual feita nos EUA. O Pixel Watch terá o sistema operacional “Wear OS”, desenvolvido pela coreana Samsung. O aparelho contará com tecnologias desenvolvidas pela Fitbit, empresa de equipamentos wearables (vestível) comprada pela Google em 2021.

A gigante americana revelou que o aparelho terá funcionalidades focadas em usabilidade com inteligência artificial, por exemplo sistemas de navegação, pagamento eletrônico e assistente de voz. Também será possível utilizar aplicativos baixados pela Google Play. O aparelho terá opções de sincronização com aparelhos Android.

A Google não revelou o preço, mas garante foco em serviços de navegação da Internet, visto que a empresa vem ampliando o uso de Android no mundo com a distribuição gratuita do sistema operacional.

A Google começou o desenvolvimento do Google Pixel em 2013, e atualmente produz smartphones e fones de ouvido wireless. Na conferência, o vice-presidente sênior Rick Osterloh comentou que o desenvolvimento de smartwatches era natural visto o ponto em que a empresa chegou.

Segundo pesquisa feita pela Counterpoint Research, foram vendidos 132 milhões de smartwatches em todo o mundo em 2021. O crescimento anual do mercado é de 18% nesses últimos 4 anos.

Fonte: Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shimamura sofre ataque hacker

Publicado em 13 de maio de 2022, em Crime

Shimamura divulga ter sofrido ataque de grupo hacker.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!