Homem na faixa dos 20 morre por covid em Gifu

Com covid, um paciente adulto jovem morreu no hospital onde estava em tratamento.

SARS-Cov-2 (Pixabay)

O governo da província de Gifu anunciou na segunda-feira (16) a morte de um paciente na faixa dos 20 anos, por causa da covid. 

Publicidade

Segundo as informações, o paciente ficou gravemente doente logo após testar positivo para o coronavírus. Esteve internado no hospital para o tratamento mas não resistiu e morreu no domingo (15).

Ele era de Ogaki (Gifu), não tinha nenhuma comorbidade e havia recebido as duas doses da vacina.

Foi o segundo caso de morte de um adulto jovem na província de Gifu, pela infecção do coronavírus.

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem que recebeu ¥46 milhões por engano da prefeitura, não tem como devolver

Publicado em 17 de maio de 2022, em Sociedade

O advogado dele disse em coletiva de imprensa que não tem como devolver o dinheiro depositado por engano.

Advogado do cidadão em coletiva de imprensa (TNC)

A prefeitura da cidade de Abu (Yamaguchi), depositou erroneamente o valor de 46,3 milhões de ienes na conta de um cidadão de 24 anos, o qual era o total dos pagamentos do benefício municipal de 100 mil ienes para as 463 famílias afetadas pela epidemia do novo coronavírus.   

Publicidade

Um funcionário da prefeitura fez a transferência erroneamente em 8 de abril e em 12 deste mês, o homem foi processado, sob exigência da devolução do valor total mais os honorários advocatícios, cuja soma é de 51 milhões de ienes. Segundo a prefeitura, ele não atendeu ao pedido de devolução da soma.

Em resposta a essa ação da prefeitura, o advogado do cidadão realizou uma coletiva de imprensa para explicar a situação, na cidade de Yamaguchi.  

O advogado de defesa afirmou que o seu cliente atendeu ao interrogatório da polícia mas que “como ele não está com esse valor em mãos, é difícil fazer a devolução”.

Os jornalistas perguntaram se ele gastou esse dinheiro. “Esse entendimento está correto”, respondeu o advogado. Segundo a defesa, a polícia local ainda não devolveu o smartphone usado pelo seu cliente, por isso, a prefeitura não consegue fazer contato com ele. E isso teria gerado um mal entendido.

“Ele responderá ao interrogatório da polícia. Para o processo civil, vamos verificar a denúncia e considerá-la”, declarou o advogado. Também manifestou desejo de negociar com a prefeitura para resolver esse caso. 

Fontes: NHK e TNC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!