Início da aplicação da quarta dose com vacina Novavax em Aichi, Tochigi e outras

Essa vacina foi aprovada pelo governo japonês em abril deste ano e é recomendada para pessoas com mais de 18 anos, especialmente para quem teme reação alérgica.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Frascos da vacina Novavax (NHK)

Para quem ainda não se vacinou contra o novo coronavírus temendo a reação alérgica a determinados componentes da Pfizer, Moderna e AstraZeneca, pode optar pela Novavax, produzida por uma empresa de biotecnologia dos EUA, vacina de proteína recombinante.

Publicidade

Essa vacina será usada para a aplicação da quarta dose, ainda em pequena quantidade, em diversas províncias, mediante reserva, como em Aichi, Shizuoka, Tochigi, Fukuoka e outras. Mas, também é uma oportunidade para quem quer ser vacinado para se imunizar da covid.

Em Aichi será na Clínica Médica da Universidade de Medicina de Aichi (愛知医科大学メディカルクリニック), em Higashi-ku, cidade de Nagoia, a partir de 5 de junho, com 650 doses disponíveis, por enquanto. 

Em Tochigi será em Utsunomiya, no Tochigi Kenko no Mori (とちぎ健康の森), a partir de 4 de junho, cujas reservas podem ser feitas através do telefone 0570-003-234.

Para os residentes da província de Shizuoka, será no centro de vacinação em massa, na cidade homônima, sob reserva (toque aqui para abrir o link).

Eficácia da vacina Novavax

Em 15 de dezembro de 2021, o New England Journal of Medicine publicou um estudo clínico sobre a vacina da Novavax, como resultado de 30 mil pessoas dos EUA e México. 

Descobriu que a eficácia da vacina na prevenção de sintomas três semanas após a segunda dose foi de 90,4%, enquanto sua eficácia na prevenção de doenças médias e graves foi de 100%. Na época do estudo, as variantes Alfa e Beta estavam disseminadas amplamente. A vacina preveniu os sintomas em 92,6% dos casos dessas cepas.

Efeitos colaterais

O estudo constatou que os efeitos colaterais desaparecem dentro de um ou dois dias na maioria dos casos. Eles também foram relatados com menos frequência do que após outras vacinas e não houve casos confirmados de inflamação ou trombose do músculo cardíaco.

Reprodução da NHK

“É bom ter outra alternativa às vacinas de mRNA”, disse o professor Nakayama Tetsuo, virologista da Universidade Kitasato de Tóquio. 

“Acredita-se que a vacina Novavax cause efeitos colaterais com menos frequência, então acho que ajudará a aumentar a porcentagem de pessoas que queiram receber a terceira dose”, opinou o professor.

Fontes: NHK, Nikkei e Nagoya TV

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Dois japoneses morrem em Xangai durante lockdown da covid-19

Publicado em 26 de maio de 2022, em Ásia

Xangai, o centro comercial e financeiro do país, foi isolada para prevenir a propagação do coronavírus.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Ilustrativa (banco de imagens)

Dois japoneses que viviam em Xangai morreram durante o lockdown da cidade chinesa que começou no fim de março em meio ao surto de covid-19, disse o governo japonês na quarta-feira (25), mas as causas são desconhecidas.

Publicidade

Essa é a primeira confirmação de mortes de japoneses em Xangai, visto que a cidade, o centro comercial e financeiro do país com população de aproximadamente 25 milhões de pessoas, foi isolada para prevenir a propagação do coronavírus.

O Consulado-Geral japonês na cidade se recusou a fornecer quaisquer detalhes sobre as pessoas devido a razões de privacidade.

Como o movimento das pessoas ainda está significativamente restrito em Xangai, muitos ficaram frustrados por todas os impedimentos abrangentes sob a política radical zero covid do governo liderado pelo comunismo.

Por toda a China, incluindo em sua capital Pequim, um grande número de pessoas também foi proibido de sair de suas casas ou distrito residencial, um duro golpe sobre os negócios e atividades do consumidor na segunda maior economia do mundo.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância