Início da aplicação da quarta dose com vacina Novavax em Aichi, Tochigi e outras

Essa vacina foi aprovada pelo governo japonês em abril deste ano e é recomendada para pessoas com mais de 18 anos, especialmente para quem teme reação alérgica.

Frascos da vacina Novavax (NHK)

Para quem ainda não se vacinou contra o novo coronavírus temendo a reação alérgica a determinados componentes da Pfizer, Moderna e AstraZeneca, pode optar pela Novavax, produzida por uma empresa de biotecnologia dos EUA, vacina de proteína recombinante.

Publicidade

Essa vacina será usada para a aplicação da quarta dose, ainda em pequena quantidade, em diversas províncias, mediante reserva, como em Aichi, Shizuoka, Tochigi, Fukuoka e outras. Mas, também é uma oportunidade para quem quer ser vacinado para se imunizar da covid.

Em Aichi será na Clínica Médica da Universidade de Medicina de Aichi (愛知医科大学メディカルクリニック), em Higashi-ku, cidade de Nagoia, a partir de 5 de junho, com 650 doses disponíveis, por enquanto. 

Em Tochigi será em Utsunomiya, no Tochigi Kenko no Mori (とちぎ健康の森), a partir de 4 de junho, cujas reservas podem ser feitas através do telefone 0570-003-234.

Para os residentes da província de Shizuoka, será no centro de vacinação em massa, na cidade homônima, sob reserva (toque aqui para abrir o link).

Eficácia da vacina Novavax

Em 15 de dezembro de 2021, o New England Journal of Medicine publicou um estudo clínico sobre a vacina da Novavax, como resultado de 30 mil pessoas dos EUA e México. 

Descobriu que a eficácia da vacina na prevenção de sintomas três semanas após a segunda dose foi de 90,4%, enquanto sua eficácia na prevenção de doenças médias e graves foi de 100%. Na época do estudo, as variantes Alfa e Beta estavam disseminadas amplamente. A vacina preveniu os sintomas em 92,6% dos casos dessas cepas.

Efeitos colaterais

O estudo constatou que os efeitos colaterais desaparecem dentro de um ou dois dias na maioria dos casos. Eles também foram relatados com menos frequência do que após outras vacinas e não houve casos confirmados de inflamação ou trombose do músculo cardíaco.

Reprodução da NHK

“É bom ter outra alternativa às vacinas de mRNA”, disse o professor Nakayama Tetsuo, virologista da Universidade Kitasato de Tóquio. 

“Acredita-se que a vacina Novavax cause efeitos colaterais com menos frequência, então acho que ajudará a aumentar a porcentagem de pessoas que queiram receber a terceira dose”, opinou o professor.

Fontes: NHK, Nikkei e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois japoneses morrem em Xangai durante lockdown da covid-19

Publicado em 26 de maio de 2022, em Ásia

Xangai, o centro comercial e financeiro do país, foi isolada para prevenir a propagação do coronavírus.

Ilustrativa (banco de imagens)

Dois japoneses que viviam em Xangai morreram durante o lockdown da cidade chinesa que começou no fim de março em meio ao surto de covid-19, disse o governo japonês na quarta-feira (25), mas as causas são desconhecidas.

Publicidade

Essa é a primeira confirmação de mortes de japoneses em Xangai, visto que a cidade, o centro comercial e financeiro do país com população de aproximadamente 25 milhões de pessoas, foi isolada para prevenir a propagação do coronavírus.

O Consulado-Geral japonês na cidade se recusou a fornecer quaisquer detalhes sobre as pessoas devido a razões de privacidade.

Como o movimento das pessoas ainda está significativamente restrito em Xangai, muitos ficaram frustrados por todas os impedimentos abrangentes sob a política radical zero covid do governo liderado pelo comunismo.

Por toda a China, incluindo em sua capital Pequim, um grande número de pessoas também foi proibido de sair de suas casas ou distrito residencial, um duro golpe sobre os negócios e atividades do consumidor na segunda maior economia do mundo.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!