Japão aprova mais sanções contra a Rússia

As novas sanções incluem o congelamento de bens de 141 pessoas, incluindo do primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin.

As novas sanções incluem o congelamento de bens de 141 pessoas, incluindo do primeiro-ministro russo (banco de imagens)

O governo japonês aprovou formalmente sanções adicionais contra a Rússia em uma reunião do Gabinete nesta terça-feira (10) em resposta  à invasão da Ucrânia pelo Kremlin.

Publicidade

A medida reflete o entendimento do Japão de que ele deve trabalhar com as nações do G7 para aumentar a pressão contra a Rússia.

As novas sanções incluem o congelamento de bens de 141 pessoas, incluindo do primeiro-ministro russo Mikhail Mishustin e indivíduos que têm relações com grupo pró-Rússia nas regiões de Donetsk e Luhansk no leste da Ucrânia.

As exportações para 71 entidades relacionadas ao exército, incluindo instalações de construção naval e de pesquisa, serão proibidas. Também está proibida a exportação de computadores quânticos, impressoras 3D e outros produtos de alta gama.

O secretário-chefe do Gabinete, Matsuno Hirokazu, disse que o Japão condena fortemente as ações cruéis da Rússia. Ele citou que é o momento quando a união do G7 é mais importante e disse que o Japão também proibirá importações de petróleo russo.

Matsuno acrescentou que o Japão continuará trabalhando com o G7 e o resto da comunidade global para tomar ação apropriada.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa cria material de papel que pode ser usado no lugar da pasta de dente

Publicado em 10 de maio de 2022, em Curiosidades

A pasta de dentes em papel, que substitui o tubo e reduz o uso de plástico, também estará à venda em algumas farmácias da rede Sugi.

Um material de papel para manter os dentes limpos, que foi disponibilizado para operadores de hotéis, deve ser inserido na escova (PR Times)

A empresa de designer de restaurantes Howa Corp. está em uma missão para ajudar a pessoas a serem ecologicamente corretas após desenvolver um material de papel em Nagoia (Aichi) que pode ser usado no lugar da pasta de dente do tubo.

Publicidade

A companhia começou a aceitar pedidos em abril para o seu limpador de dentes que reduz o uso de plástico como amenidade de hotel. O produto deve ser entregue a estabelecimentos nas províncias de Quioto, Okinawa e Tóquio.

Operadoras de hotéis estão mostrando interesse pelo substituto da pasta em tubo após uma lei ter entrado em vigor no dia 1º de abril pedindo a empresas que reduzissem o uso de plástico.

Medindo 16mm por 23mm, a folha fina é desenvolvida para ser inserida na escova de dentes. Ela reage com a saliva e faz espuma, então os usuários escovam seus dentes como de costume.

O enxague com água é suficiente para finalizar a escovação, visto que a folha se dissolve na boca.

A folha de papel também estará disponível para consumidores individuais.

A Howa disse que vai colocá-la à venda a partir de 11 de maio em 10 lojas da rede de farmácia Sugi na província de Aichi e na região Kansai.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!