Japão envia alimentos para Ucrânia

Atendendo ao pedido do país que sofre com a invasão russa, o governo japonês e a iniciativa privada enviaram grande quantidade de alimentos e medicamentos.

Aeronave sendo carregada em Haneda (FNN)

A quantidade total de alimentos que o governo japonês enviou para a Ucrânia é de cerca de 15 toneladas, incluindo arroz embalado e enlatados de peixes de cavala e tuna, atendendo ao pedido daquele país.

Publicidade

O voo fretado do governo partiu na noite de quarta-feira (11), do Aeroporto de Haneda, com 39 mil pacotes de arroz, 8.688 latas de cavala e 15,6 mil latas de tuna e 2.856 pacotes de leite integral em pó. Além disso, medicamentos e equipamentos médicos doados pela iniciativa privada também foram carregados.

Como não se pode voar sobre a Rússia, a aeronave seguiu para a Polônia, via Seattle, Estados Unidos.

O Ministro da Agricultura, Florestas e Pescas, Arata Takebe, fará a entrega na Polônia antes de participar da Reunião dos Ministros da Agricultura do G7 na Alemanha.

Antes da partida da aeronave, o embaixador da Ucrânia no Japão fez uma visita de cortesia ao ministro Takebe. “Faremos o possível para transportar imediatamente todos os suprimentos para a Ucrânia para distribuição aos necessitados, pois são apoio extremamente importante”, disse.

Esta é a primeira vez que o Japão fornece assistência alimentar para a Ucrânia, de forma direta.

Fontes: FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Google anuncia o relógio inteligente Pixel Watch

Publicado em 13 de maio de 2022, em Tecnologia

Google anuncia Pixel Watch em conferência anual de programadores.

Imagem: Google

A Google anunciou na quarta-feira (11) que entrará no mercado de relógios inteligentes. O “Google Pixel Watch” estará à venda ainda neste outono.

Publicidade

O anúncio foi feito no Google I/O, conferência de programadores anual feita nos EUA. O Pixel Watch terá o sistema operacional “Wear OS”, desenvolvido pela coreana Samsung. O aparelho contará com tecnologias desenvolvidas pela Fitbit, empresa de equipamentos wearables (vestível) comprada pela Google em 2021.

A gigante americana revelou que o aparelho terá funcionalidades focadas em usabilidade com inteligência artificial, por exemplo sistemas de navegação, pagamento eletrônico e assistente de voz. Também será possível utilizar aplicativos baixados pela Google Play. O aparelho terá opções de sincronização com aparelhos Android.

A Google não revelou o preço, mas garante foco em serviços de navegação da Internet, visto que a empresa vem ampliando o uso de Android no mundo com a distribuição gratuita do sistema operacional.

A Google começou o desenvolvimento do Google Pixel em 2013, e atualmente produz smartphones e fones de ouvido wireless. Na conferência, o vice-presidente sênior Rick Osterloh comentou que o desenvolvimento de smartwatches era natural visto o ponto em que a empresa chegou.

Segundo pesquisa feita pela Counterpoint Research, foram vendidos 132 milhões de smartwatches em todo o mundo em 2021. O crescimento anual do mercado é de 18% nesses últimos 4 anos.

Fonte: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância