JR East testará trens automatizados com passageiros a bordo

Os testes de trens automatizados com passageiros a bordo serão feitos na loop line Yamanote em Tóquio por 2 meses.

Trens da série E235 (Wikimédia Commons/ MaedaAkihiko)

A East Japan Railway (JR East) disse na terça-feira (10) que realizará testes de trens automatizados com passageiros a bordo na loop line Yamanote em Tóquio por 2 meses com início em outubro.

Publicidade

A JR East vem testando sistemas automatizados em trens fora de serviço na linha, uma das mais congestionadas de Tóquio, desde 2018, e a operadora tem a intenção de implementar a tecnologia  por volta de 2028.

A ação faz parte de medidas para deter uma possível escassez de maquinistas em meio à população em encolhimento da nação.

Nos testes serão usados os trens da série E235 da loop line, disse a JR East.

Ao usar o sistema de operações automatizadas, os maquinistas simplesmente apertam um botão para acelerar o trem na partida.

Ele também reduz a velocidade automaticamente quando se aproxima de uma estação, o que significa que os maquinistas vão operar os serviços manualmente apenas em emergências.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

O pé de mamão mais alto do mundo está no Brasil

Publicado em 11 de maio de 2022, em Brasil

O Brasil é um dos maiores produtores de mamão no mundo.

O pé de mamão mais alto do mundo tem 14.55m e fica no Paraná, Brasil (Guinness World Records)

Os brasileiros Tarcísio Foltz e Gilberto Franz descobriram o pé de mamão mais alto do mundo, com 14.55m. A árvore foi verificada em Nova Aurora, no Paraná, em 2 de setembro de 2021.

Publicidade

No início do ano passado, Tarcísio percebeu que o pé de mamão localizado em sua fazenda era muito maior do que qualquer outra que ele havia visto. Ele então convidou seu amigo (e ex-dono da fazenda) Gilberto Franz para medir a árvore impressionante usando um drone.

Após 3 meses os dois decidiram medir a árvore oficialmente e com a ajuda de uma equipe de especialistas, a altura foi confirmada.

O mamão é uma fruta exótica e no Brasil ela não é apenas consumida em seu estado natural, mas também para preparar sorvete, sucos e sobremesas.

O mamão é típico de regiões tropicais e subtropicais, então ela se adapta bem ao clima do Brasil, tornando o país um dos maiores produtores da fruta no mundo.

Os detentores do recorde têm orgulho do título e esperam espalhar o nome de Nova Aurora pelo mundo. Eles também querem que os habitantes da cidade sintam gratidão e orgulho de suas raízes.

Fonte: Guinness World Records

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!