Kishida anuncia novas sanções contra a Rússia

Kishida disse que congelará os bens de mais 140 indivíduos, assim como mais ativos de bancos russos.

Fumio Kishida estava em tour internacional e passou pelo Sudeste Asiático e Europa (banco de imagens)

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, anunciou sanções adicionais contra a Rússia.

Publicidade

Ele disse que congelará os bens de mais 140 indivíduos, assim como mais ativos de bancos russos. Mais 70 entidades relacionadas às forças militares serão adicionadas à proibição de exportação. Computadores quânticos e outros produtos de alta gama não poderão ser exportados para a Rússia.

Kishida estava falando em Londres na quinta-feira (5), onde ele encerrou seu tour de uma semana pelo Sudeste Asiático e Europa.

“O G7 representou uma papel de liderança nos esforços da comunidade internacional para lidar com a situação na Ucrânia. Precisamos fortalecer ainda mais a unidade do G7 para proteger a paz e ordem global”, disse ele.

O primeiro-ministro japonês visitou a Indonésia, Vietnã e Tailândia antes de ir para a Europa. Ele disse que junto com líderes desses países eles reafirmaram que a soberania e integridade territorial devem ser respeitadas em qualquer parte do mundo.

Kishida também disse que discutiu com seus homólogos a crescente situação de desafio de segurança no leste asiático, incluindo os programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro pega fogo na via expressa e fere todos

Publicado em 6 de maio de 2022, em Acidentes

Incêndio em veículo na via expressa fere gravemente a mãe e um dos 3 filhos.

Foto cedida por um leitor do Kobe Shimbun

Por volta das 13h30 de quinta-feira (5), entrou uma chamada no 119 informando que havia um carro em chamas na via expressa  Kobe Awaji Naruto em Osaki, cidade de Awaji (Hyogo).

Publicidade

Quatro pessoas foram evacuadas do carro, sendo que a mãe, 38, e um de seus filhos, uma menina de 11, ficaram gravemente feridas, com fraturas. Os outros dois, de 5 e 8 anos, tiveram lesões consideradas leves.

Segundo informações da polícia rodoviária, um dos pneus furou enquanto trafegava perdendo o controle do carro e ultrapassando o guard rail, batendo contra as árvores e depois contra o poste da placa de sinalização. Nesse momento começou o incêndio, o qual destruiu o veículo.

Um trecho de uma das faixas ficou temporariamente bloqueado por causa desse acidente. 

Nesse dia foi confirmado um congestionamento de 37km na mesma via expressa, na faixa de volta a Kobe, por volta das 20h, por causa do feriado de Golden Week.

Fontes: ANN e Kobe Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!