Mais 7 casos de hepatite misteriosa em crianças são confirmados no Japão

O Ministério da Saúde do Japão não revelou de onde são os pacientes, idades ou detalhes dos sintomas que eles desenvolveram.

O ministério não revelou de onde são os pacientes, idades ou detalhes dos sintomas (ilustrativa/banco de imagens)

Funcionários do Ministério da Saúde do Japão confirmaram outros 7 casos de hepatite aguda misteriosa em crianças, dos quais relatos vem aumentando principalmente em países no Ocidente.

Publicidade

O ministério anunciou na sexta-feira (27) que relatos mais recentes de governos locais mostraram que crianças, com idade igual ou inferior a 16 anos, haviam sido diagnosticadas com a condição de causa desconhecida.

O número de casos suspeitos de hepatite aguda envolvendo crianças por todo o Japão aumentou para 31 desde de abril. Nenhuma delas recebeu transplante de fígado.

O ministério não revelou de onde são os pacientes, idades ou detalhes dos sintomas que eles desenvolveram e está pedindo a autoridades locais que reportem quaisquer possíveis casos adicionais.

O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças disse que desde 19 de maio, um total de 614 casos haviam sido confirmados em 31 países, incluindo EUA e Reino Unido.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alfainter: informações para passageiros que vêm do Brasil

Publicado em 27 de maio de 2022, em Comunidade

A Alfainter informa sobre as condições atuais de entrada e reentrada para passageiros que vêm do Brasil (27 de maio de 2022)

Imagem ilustrativa

Informativo da Alfainter

Publicidade

Nos últimos dias o governo japonês tem mudado as regras de entrada para passageiros de voos internacionais devido às mudanças no quadro internacional em relação à disseminação e controle do coronavírus.

O Ministério dos Assuntos Estrangeiros do Japão (MOFA) emitiu um comunicado que à partir de 1 de junho, países do mundo foram divididos em 3 grupos, e conforme o grupo as regras de entrada e necessidade de quarentena serão diferentes. (toque aqui e veja a matéria detalhada)

Passageiros que vêm do Brasil, que está no grupo verde, na chegada no Japão não será necessário quarentena nem teste para coronavírus no aeroporto.

A Alfainter informou pontos que ainda geram dúvidas:

– Para quem vem do Brasil, é necessário o teste PCR realizado dentro de 72h antes do voo, conforme a legislação japonesa. Esta exigência não mudou.

– Mesmo pessoas que não foram vacinadas vindas do Brasil não precisam fazer quarentena ou teste de coronavírus na chegada, mas o teste PCR até 72h antes do voo é necessário.

– Mesmo pessoas que receberam 2 ou 3 doses da vacina devem fazer o teste PCR até 72h antes do voo.

– Brasileiros vindos de outros países fora o Brasil, devem verificar a qual grupo o país pertence e as regras relativas.

– Para quem vai ao Brasil, caso tiver recebido 2 vacinas ou mais, é necessário o Certificado da Vacina em inglês retirado na Prefeitura ou no Hoken Center. Não é necessário teste PCR na ida.

Em caso de dúvidas consulte a página do Facebook da Alfainter (clique para abrir).

Fonte: Alfainter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!