Mais uma turista morre por afogamento em Okinawa

Ela foi encontrada afogada na praia e, embora tenha sido socorrida, não resistiu.

Imagem meramente ilustrativa de snorkel (Pixabay)

De acordo com a polícia, uma mulher que estava praticando snorkeling foi encontrada de bruços na praia por volta das 9h10 de sábado (14), na ilha e vila de Aguni (Okinawa). 

Publicidade

Foi socorrida e levada para uma clínica, já inconsciente, mas por volta das 11h15 morreu. 

Ela era turista, 56 anos, residente em Nagoia (Aichi). Estava a passeio em Okinawa e foi até a ilha para fazer snorkeling junto com um amigo. Quando foi encontrada estava vestida com roupa de mergulho. 

Para chegar à vila e ilha é necessário tomar um ferry, o qual parte de Naha, a capital da província. A polícia investiga o 9.º caso de morte acidental durante o lazer.

Em Okinawa, 8 pessoas morreram em acidentes aquáticos durante o lazer marítimo, de janeiro a 11 deste mês. 

Fontes: Ryukyu Shimpo e RBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte registra mais mortes por covid-19

Publicado em 16 de maio de 2022, em Ásia

O país diz que está tomando medidas de emergência rápidas para controlar a epidemia, mas não há sinal de que aceitará ofertas internacionais de vacinas.

Coreia do Norte registra mais mortes por coronavírus (banco de imagens)

A Coreia do Norte disse no domingo (15) que um total de 42 pessoas morreu enquanto o país começou seu 4º dia de lockdown a nível nacional destinado a deter o surto de covid-19 confirmado pela 1ª vez no país.

Publicidade

O reconhecimento da Coreia do Norte na quinta-feira (12) de que está lutando contra um surto “explosivo” de covid-19 aumentou preocupações de que o vírus poderia devastar um país com um sistema de saúde com falta de recursos, capacidades de teste limitadas e nenhum programa de vacinação.

A agência de notícias estatal KCNA disse que o país estava “tomando medidas de emergência rápidas” para controlar a epidemia, mas não há sinal de que Pyongyang estava agindo para aceitar ofertas internacionais de vacinas.

Pelo menos mais 296.180 pessoas adoeceram com sintomas de febre e outras 15 morreram desde domingo, disse a KCNA.

Especialistas dizem que a Coreia do Norte parece não ter capacidade para testar dezenas de milhares de pacientes sintomáticos e a agência de notícias não revelou quantos dos casos suspeitos haviam testado positivo para covid-19.

No total, a Coreia do Norte reportou 820.620 casos suspeitos, com 324.550 ainda sob tratamento médico, disse a KCNA.

A Coreia do Norte afirmou anteriormente que não tinha casos confirmados do vírus, e é um dos únicos dois países no mundo que ainda não começou um programa de vacinação contra covid-19, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!