Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Onda de calor na Índia e Paquistão está ‘testando os limites da sobrevivência’

Publicado em 3 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

Especialistas dizem que a crise climática causará ondas de calor mais frequentes e longas, afetando mais de 1 bilhão de pessoas nos 2 países.

Temperaturas perto dos 40 graus Celsius em plena primavera (ilustrativa/banco de imagens)

As temperaturas em partes da Índia e Paquistão atingiram níveis recordes, colocando as vidas de milhões de pessoas sob risco, visto que os efeitos da crise climática são sentidos por todo o subcontinente.

Publicidade

A média máxima para o noroeste e central da Índia em abril foi a mais alta desde o início dos registros há 122 anos, chegando a 35.9 e 37.78 graus Celsius respectivamente, de acordo com o Departamento Meteorológico Indiano (IMD).

Em alguns estados o calor fez com que escolas fechassem, danificou plantações e colocou pressão sobre os fornecimentos de energia, enquanto autoridades alertaram residentes a ficarem dentro de casa e se manterem hidratados.

A onda de calor também foi sentida no Paquistão, vizinho da Índia, onde as cidades de Jacobabad e Sibi, na província de Sindh, no sudeste do país, registraram altas de 47ºC na sexta-feira (29), de acordo com dados compartilhados com a CNN pelo Departamento de Meteorologia do Paquistão (PMD).

“Essa é a primeira vez em décadas que o Paquistão está vivenciando o que muitos chamam de “ano sem primavera” disse o ministro de Mudança Climática do Paquistão, Sherry Rehman, em uma declaração.

“Essa onda de calor é definitivamente sem precedentes”, disse o Dr. Chandni Singh, autor líder pesquisador sênior do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática no Instituto Indiano para Assentamentos Humanos.

“Estamos vendo uma mudança em sua intensidade, seu tempo de chegada e duração. Isso é o que os especialistas preveem e isso terá impactos em cascata sobre a saúde”.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!