Ministério alerta para correspondência suspeita usando envelope fake

Na correspondência que não é do ministério, enviada para um médico, continha lâmina.

Alerta do ministério publicado na página web (reprodução)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) publicou em sua página web, em 9 de maio, um alerta que circulam correspondências suspeitas, usando envelope com dados do órgão governamental. 

Publicidade

O MHLW alerta para não abrir a correspondência, caso tenha como remetente o setor de Vacinação da Divisão de Saúde (健康局健康課予防接種室). “Por favor, não a abra desnecessariamente e procure levá-la a uma delegacia próxima”, recomenda.

Essas correspondências fake foram despachadas para instituições médicas e pessoas físicas, por isso, o MHLW informa que não está enviando nenhuma correspondência sobre a vacinação.

“Hoje recebi um envelope com uma carta ameaçadora com lâmina dentro, com envelope enganador do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar”, descreveu um médico no seu post no Twitter. Ele recomendou cuidado a todas as pessoas envolvidas com a atividade de vacinação. Também escreveu que fez contato com a polícia, foi bem atendido e agradeceu por isso.

Veja o post, com duas fotos contra a luz, as quais mostram uma lâmina dentro.

Fontes: J-Cast, MHLW e Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte admite epidemia do coronavírus e ordena lockdown

Publicado em 12 de maio de 2022, em Ásia

A ordem de lockdown para conter o avanço da infecção foi dada na quinta-feira pelo próprio Kim.

Kim Jong-un na reunião de quinta-feira (NHK)

Na quinta-feira (12), o Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte anunciou, após uma reunião, sobre os novos casos de infecção do coronavírus na capital Pyongyang. Foi a primeira revelação pública. 

Publicidade

Informou que decidiu passar para o “sistema de prevenção de epidemias de emergência máxima” e o secretário-geral, Líder Supremo Kim Jong-un, instruiu lockdown em todas as cidades e condados para conter a propagação da infecção pelo coronavírus.  

Segundo a mídia oficial, Rodong Sinmun, o país está enfrentando a variante ômicron do coronavírus. Várias pessoas que testaram positivo na capital da Coreia do Norte em 8 deste mês tiveram a confirmação de contágio pela variante ômicron.

Na foto do jornal, todos os executivos do partido estão usando máscaras, exceto Kim, e os ponteiros do relógio estão apontando para antes das 3 horas, por isso, estima-se que a reunião foi convocada antes do amanhecer. 

Enquanto isso, Kim enfatizou que “o inimigo mais perigoso do que o vírus é o medo do não-científico e a fraca vontade. Temos uma alta consciência política e definitivamente podemos vencer”.

Jornal do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte traz a notícia de lockdown na capa (NHK)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros