Não há necessidade urgente de vacinações em massa contra a varíola dos macacos, diz OMS

Segundo a OMS, medidas como boa higiene e comportamento sexual seguro ajudarão a controlar a propagação.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) não acredita que o surto de varíola dos macacos fora da África exija vacinações em massa, visto que medidas como boa higiene e comportamento sexual seguro ajudarão a controlar sua propagação, disse um alto funcionário na segunda-feira (23).

Publicidade

Richard Pebody, que lidera a equipe de patógenos de alta ameaça na OMS Europa, também disse à agencia Reuters em uma entrevista que fornecimentos imediatos de vacinas e antivirais são relativamente limitados.

Seus comentários ocorrem quando o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA disse que estava no processo de liberar algumas doses de vacina Jynneos para uso em casos de varíola dos macacos.

O governo da Alemanha disse na segunda-feira que estava avaliando opções para vacinação, enquanto o Reino Unido as ofereceu a alguns profissionais da saúde.

Autoridades de saúde pública na Europa e na América do Norte estão investigando mais de 100 casos suspeitos e confirmados da infecção viral no pior surto do vírus fora da África, onde ele é endêmico.

As medidas primárias para controlar o surto são rastreamento de contato e isolamento, disse Pebody, citando que esse não é um vírus que se espalha muito facilmente, ou até agora causou doença grave.

As vacinas usadas para combater a varíola dos macacos podem ter efeitos colaterais significantes, acrescentou ele.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista de Mie morre no hospital em Okinawa, depois do mergulho

Publicado em 24 de maio de 2022, em Sociedade

Ela teve mal-estar durante o mergulho e foi levada à superfície, quando ficou inconsciente. Morreu no hospital.

Ilha Shimoji, pertencente a Miyako, Okinawa (Wikimedia)

Por volta das 11h43 de segunda-feira (23) entrou uma chamada no 119 informando que “uma pessoa perdeu a consciência durante o mergulho”.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros de Miyako (Okinawa), informou a Guarda Costeira para o salvamento. 

Segundo as informações, o acidente no mar foi na praia ao norte de Shimoji, ilha pertencente à cidade de Miyako, onde fica o aeroporto. 

A mulher de 39 anos, turista vinda de Mie, foi retirada pelo instrutor de mergulho, no navio. Depois, levada para o hospital, onde a morte foi confirmada às 16h56.

A Guarda Costeira informou que a turista participava de um tour com mergulho, a partir das 9h40, com pausa. Ela teria tido mal-estar e as pessoas do grupo perceberam, por isso, a levaram para a superfície, onde teve perda da consciência.  

O caso está sendo investigado detalhadamente pela Guarda Costeira.

Fontes: Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão