Okinawa em estado de alerta à epidemia do coronavírus

As cidades alvo da aplicação do estado de alerta são todas da ilha principal e Miyako, onde a situação está mais apertada.

Imagem ilustrativa de SARS-CoV-2 (Pixabay)

A partir de sexta-feira (13) as cidades e vilas da ilha principal, mais a cidade de Miyako, da província de Okinawa, estão sob o alerta de propagação da infecção do coronavírus.

Publicidade

Essa declaração foi emitida pelo governador Denny Tamaki, na coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (12), com a finalidade de frear o número de testados positivo e também de não aumentar ainda mais a tensão nos hospitais, os quais já estão com aumento considerável de pacientes e funcionários afastados por causa do contágio. 

O prazo é de 2 semanas, até 26 de maio.  

Okinawa confirmou 2,3 mil novos casos na quinta-feira, mas no dia anterior teve recorde com 2.702 testados positivo. Durante os 3 últimos dias teve resultados superiores a 2 mil.

Por conta disso, a taxa de ocupação dos leitos nos hospitais subiu para 56%.

O governador pediu à população local para evitar comportamentos de risco, como sair para jantar ou beber em grande número de pessoas. Além disso, solicitou especial atenção às crianças, pois o número é crescente.

Em relação à solicitação ao governo do país para aplicação das medidas prioritárias de prevenção à propagação, Tamaki disse que “iremos considerá-la ouvindo as opiniões dos especialistas”.  

Fontes: Asahi e RBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Há alta possibilidade do fenômeno La Niña continuar no verão

Publicado em 13 de maio de 2022, em Tempo

Essa é a estimativa da agência de meteorologia e, por causa disso, o verão do Japão poderá ser diferente do normal.

Nuvem pesada no céu de verão (RawPixel)

Na quinta-feira (12) a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que a previsão de efeitos do fenômeno La Niña é de alta possibilidade de verão mais quente que o normal, mas também com mais umidade.

Publicidade

Por isso, há elevada possibilidade da estação das chuvas começar antes do período considerado normal. Okinawa e Amami foram os primeiros locais a entrar nesse período chuvoso, mas as precipitações poderão aumentar com mais frequência.

Além disso, a última vez que o fenômeno La Niña ocorreu foi no verão de 2020, quando a temperatura subiu consideravelmente. Em 17 de agosto de 2020, foi constatada a temperatura de 41,1℃ na cidade de Hamamatsu (Shizuoka), recorde do Japão.  

Portanto, este ano, além do uso mais frequente das galochas e guarda-chuva será necessário tomar cuidado com o calor. Recomenda-se ficar atento às previsões do tempo.

Fonte: Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!