Papa quer visitar Moscou para se encontrar com Putin

Francisco pediu uma reunião em Moscou com Vladimir Putin para tentar parar a guerra na Ucrânia, mas não havia recebido uma resposta.

Papa Francisco tem a intenção de ir a Moscou se encontrar com Putin (banco de imagens)

O Papa Francisco disse em uma entrevista na terça-feira (3) que pediu uma reunião em Moscou com o presidente russo Vladimir Putin para tentar parar a guerra na Ucrânia, mas não havia recebido uma resposta.

Publicidade

Francisco também disse ao jornal Corriere Della Sera da Itália que o Patriarca Cirilo I da Igreja Ortodoxa russa, que deu seu apoio total à guerra, “não pode se tornar o coroinha de Putin”.

O papa, que fez uma visita sem precedentes à embaixada russa quando a guerra começou, disse ao jornal que em cerca de 3 semanas do conflito, ele pediu ao principal diplomata do Vaticano que enviasse uma carta a Putin.

A mensagem era “que eu estava disposto a ir a Moscou. Certamente, era necessário o líder do Kremlin permitir uma abertura. Ainda não recebemos uma resposta e estamos insistindo”.

Questionado sobre uma viagem à capital da Ucrânia, Kiev, a qual Francisco disse no mês passado que era uma possibilidade, o papa disse que não iria por enquanto.

“Primeiro eu tenho que ir a Moscou, primeiro eu tenho que me encontrar com Putin… Eu faço o que posso. Se Putin ao menos abrisse uma porta”, disse ele.

A guerra na Ucrânia deixou as relações tensas entre o Vaticano e a Igreja Ortodoxa russa, e causou uma divisão entre cristãos ortodoxos em todo o mundo.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro capota e fica de ponta-cabeça na pista em Nagoia

Publicado em 5 de maio de 2022, em Acidentes

Acidente em Nagoia: carro capota e fica de cabeça para baixo na rua.

Imagem: Tokai TV

Por volta das 9h20 de quarta-feira (4), um veículo kei colidiu contra a cerca divisória das pistas em um cruzamento do bairro de Sakae, em Nagoia (Aichi).

Publicidade

Segundo a polícia, devido ao impacto, o carro capotou e ficou de ponta-cabeça no meio da pista.

A motorista, uma mulher na faixa dos 20 anos, foi levada ao hospital, mas apresentou apenas ferimentos leves e passa bem. O carro não bateu em outros veículos ou em pedestres.

A polícia investiga o acidente sob a suspeita de que a motorista estava distraída no momento do acidente.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!