Pequim fecha dezenas de estações de trem e reabre centro de isolamento em massa

Pequim fechou mais de 60 estações de metrô e suspendeu operações em 158 rotas de ônibus na quarta-feira (4).

Uma estação do metrô em Pequim (ilustrativa/banco de imagens)

Pequim fechou dezenas de estações de trem e rotas de ônibus na quarta-feira (4) e reabriu um centro de isolamento em massa em sua campanha para deter a propagação da covid-19 em meio a temores de que a capital chinesa siga Xangai e imponha um lockdown rigoroso sobre seus 22 milhões de residentes.

Publicidade

A capital fechou mais de 60 estações do metrô, cerca de 15% de sua rede, e 158 rotas de ônibus, disseram fornecedoras de serviço. A maioria das estações e rotas suspensas estão no distrito de Chaoyang, o epicentro do surto de Pequim.

Com dezenas de novos casos por dia, Pequim está tentando evitar o mesmo destino de Xangai, onde milhões de residentes foram colocados sob lockdown rigoroso por mais de 1 mês. Ao invés disso, autoridades esperam que testes em massa encontrem e isolem o vírus antes que ele se espalhe.

Nesta semana, autoridades da cidade reabriram um centro de isolamento em massa no hospital de Xiaotangshan nos subúrbios no nordeste. O hospital, que tem mil leitos, foi construído para o surto de SARS de 2003 e foi usado novamente em 2020 para tratar pacientes da covid-19.

Algumas comunidades em Pequim onde casos foram descobertos acabaram sendo isoladas.

“Acho que a cidade já está sob estado semifechado”, disse um residente em um complexo isolado que não quis se identificar.

Não há cronograma para quando o lockdown será suspenso, e mais locais estão sendo isolados”, afirmou ele, dizendo que a liberdade das pessoas estava cada vez mais sendo limitada.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por usufruir de pousada e não pagar

Publicado em 5 de maio de 2022, em Crime

Homem é preso por fraudar pousada ao ficar 4 dias hospedados e não pagar.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!