‘Pneus sem ar’ estão a um passo mais perto da estrada

A Toyo Tires busca durabilidade 10 vezes maior, de olho na demanda da era dos veículos elétricos.

Os pneus ‘NoAir’ da Toyo Tires (toyo-tires global)

Um novo pneu sem ar tão durável quanto seus parceiros convencionais chegou a um passo mais perto da estrada, enquanto uma companhia japonesa faz progressos no desenvolvimento.

Publicidade

Esses pneus não esvaziam e não exigem verificação regular de pressão para evitar rupturas. A Toyo Tire espera que mais motoristas usem esse tipo de pneu enquanto mudam para veículos elétricos que podem ser recarregados em casa.

“Fizemos avanços revolucionários em nossa tecnologia”, disse Tamotsu Mizutani, chefe de pesquisa e desenvolvimento.

A durabilidade vinha sendo a maior preocupação da companhia desde que ela começou a desenvolver o pneu “sem ar” em 2006. Seu design proprietário destaca raios cruzados, inspirados em cadeiras dobráveis, para absorver choque da estrada da mesma maneira que o ar faz em um pneu convencional.

Após várias etapas de melhorias, os raios são agora 10 vezes mais duráveis do que eram originalmente. A resistência máxima dos pneus aumentou em cerca de 40%. Seu desempenho é agora comparado aos convencionais.

Inicialmente, a Toyo Tires comercializará seus pneus sem ar para veículos usados em locais como campos de golfe e parques de diversão que operam em propriedades privadas.

Contudo, atuais padrões de segurança são baseados em pneus convencionais e não permitem aqueles sem ar em rodovias públicas.

A Toyo não disse quando planeja colocar os novos pneus no mercado. Altos custos de produção continuam sendo um problema.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tartaruga aligator é capturada em um parque de Kanagawa

Publicado em 16 de maio de 2022, em Sociedade

Um estudante viu essa tartaruga no parque e ligou para a polícia.

Tartaruga aligator de 18 quilos capturada (Kanagawa Shimbun)

De acordo com a polícia, por volta das 14h de sábado (14), um estudante ginasial que estava no parque Teraya Furusato no Mori, em Aoba-ku, Yokohama (Kanagawa), ligou para o 110 informando que viu uma tartaruga aligator.  

Publicidade

A tartaruga aligator foi encontrada em um aqueduto perto da lagoa e foi capturada pelos policiais e funcionários do parque cerca de uma hora e meia após a ligação.

Segundo a polícia, o animal tem cerca de 1 metro de comprimento e pesa 18,4kg. Foi entregue para o centro de saúde da cidade na segunda-feira (16).   

Essa espécie de tartaruga é classificada como um dos animais específicos, a qual pode causar danos nos seres humanos. É oriunda da América do Norte e começou a entrar no Japão como pet, mas a partir de junho de 2020 a lei não permite mais criá-la como animal de estimação. 

A polícia recomenda que ligue imediatamente como fez esse estudante, caso seja vista, e que não se aproxime dela.

Close da tartaruga aligator (NNN)

Fontes: NNN e Kanagawa Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!