Prédio de madeira mais alto do Japão é concluído

O uso reduzido de aço e concreto oferece aos prédios de madeira uma pegada de carbono menor do que estruturas convencionais.

O prédio fica em Yokohama, na província de Kanagawa (NHK)

Um edifício recentemente concluído em Yokohama (Kanagawa) é o mais alto de seu tipo a ser construído amplamente em madeira. A estrutura ecologicamente correta tem 44 metros de altura.

Publicidade

A Obayashi Corporation foi responsável pela construção do prédio de 11 andares. A estrutura tem armação de madeira que reduz sua pegada de carbono enquanto atende a padrões de resistência a terremotos.

Os pilares de madeira e vigas usadas na estrutura são formados por três camadas laminadas juntas para aumentar a força. Tecnologia especial à prova d’àgua para prevenir dilatação da exposição à chuva significa que a estrutura pode suportar um terremoto de intensidade 7, a mais alta na escala sísmica japonesa.

O uso reduzido de aço e concreto oferece aos prédios de madeira uma pegada de carbono menor do que estruturas convencionais.

O Japão está vivenciando um miniauge na construção de prédios do tipo. No ano passado, um prédio de 12 andares feito de madeira com estrutura de aço foi erguido no distrito de Ginza em Tóquio.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de intensidade 5 fraca causa danos

Publicado em 23 de maio de 2022, em Sociedade

O terremoto no domingo foi de intensidades 1 a 5 fraca. Na cidade de Iwaki houve danos.

Rocha danificou uma das casas em Iwaki (JNN)

Ocorreu um terremoto de magnitude 6 na costa de Ibaraki, no domingo (22), com abalos de intensidade 5 fraca em Iwaki (Fukushima) e até 4 em ampla área das regiões Tohoku e Kanto. 

Publicidade

O epicentro do terremoto foi a uma profundidade de 5km, relativamente raso, mas não gerou alerta de tsunami.

“As províncias de Ibaraki e Fukushima são áreas onde a atividade sísmica é geralmente ativa, por isso, a população deve se cuidar pois poderão ocorrer outros terremotos com a mesma intensidade por um tempo”, disse o professor Takashi Furumura, do Earthquake Research Institute, da Universidade de Tóquio.

Em X o epicentro e em amarelo abalos de intensidade 5 e 4 (WeatherNews)

Por causa do tremor relativamente forte em Iwaki, uma parte da falésia em Onohama desmoronou, por isso, foram emitidos alerta de evacuação para duas residências. Um dos moradores relatou que sentiu cheiro de terra e ouviu um som estranho. Depois viu que parte de sua casa foi danificada pelas rochas. 

A prefeitura de Iwaki informou que foram constatados vários vazamentos de água no asfalto, por causa do rompimento de algumas tubulações pelo terremoto. Mas, o fornecimento de água para os residentes continuou normal.

Nas usinas nucleares de Fukushima não ocorreu nenhuma anormalidade.

Fontes: WeatherNews, NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!