Putin diz que o Ocidente estava se preparando para invadir a Rússia

Putin afirmou que a aliança que a Otan estava ‘buscando ativamente’ o território russo e a guerra na Ucrânia foi necessária.

Putin fala para a multidão na Praça Vermelha em Moscou nesta segunda-feira, 9 de maio (BBC)

Vladimir Putin acusou a Otan de forçá-lo à guerra contra a Ucrânia no tão esperado desfile do Dia da Vitória.

Publicidade

O presidente russo afirmou que a aliança estava “buscando ativamente” o território do Kremlin, enquanto ele falava para a multidão na Praça Vermelha de Moscou.

Em seu discurso, ele traçou paralelos entre a luta do Exército Vermelho contra tropas nazistas e as ações das forças russas na Ucrânia.

“A Otan está buscando ativamente nosso território. Isso é absolutamente inaceitável para nós”, disse ele. “Estamos falando sobre neonazistas na Ucrânia com os quais os EUA e seus parceiros estão trabalhando”.

A Ucrânia está recebendo as armas mais modernas da Otan. A decisão para essa operação militar foi forçada e foi a única decisão correta”.

Após 10 semanas de luta brutal na Ucrânia, Putin disse que ele “se curvou” para seus soldados por “lutarem pelo país”.

O Dia da Vitória, 9 de maio, que era para celebrar a vitória sobre a Alemanha nazista em 1945, é um dos dias mais importantes no calendário russo.

Havia temores de que Putin, que chama a invasão à Ucrânia de “operação militar especial”, anunciaria guerra total, permitindo a ele convocar conscritos, mas não avançou.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tuíte de Musk sobre baixa taxa de natalidade do Japão causa revolta

Publicado em 9 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

Elon Musk disse no Twitter que o Japão ‘eventualmente deixaria de existir’ sem uma taxa de natalidade maior.

Musk tuitou que o Japão ‘eventualmente deixaria de existir’ devido à baixa taxa de natalidade (banco de imagens)

Um tuíte de Elon Musk dizendo que o Japão “eventualmente deixaria de existir” sem uma taxa de natalidade maior provocou uma onda de sarcasmo e fúria nesta segunda-feira (9), embora grande parte da ansiedade tenha sido destinada a um governo japonês o qual muitos dizem ter feito pouco para endereçar a situação.

Publicidade

Musk, dono da fabricante de veículos elétricos Tesla, tuitou no fim de semana, “Em risco de declarar o óbvio, a menos que algo mude para fazer com que a taxa de natalidade exceda a de mortes, o Japão eventualmente deixará de existir. Isso seria uma grande perda para o mundo.

O comentário enfureceu observadores do Japão e no Japão, cuja população atingiu o pico em 2008 e tem diminuído desde então devido a sua baixa taxa de natalidade para cerca de 125 milhões de pessoas, apesar de alertas do governo e tentativas esporádicas de lutar contra a questão.

Contudo, o Japão continua sendo a terceira maior economia do mundo, lar para pesos-pesados variando de montadoras a desenvolvedoras de jogos, e é uma ligação chave nas redes de fornecimento globais de semicondutores.

“As ansiedades que rodeiam o futuro demográfico do Japão não significam que o ‘Japão vai eventualmente deixar de existir’, mas sim os profundos deslocamentos sociais que estão ocorrendo como resultado do declínio a um nível populacional menor”.

Outros sugeriram que taxas lentas de natalidade afligem muitas nações além do Japão, incluindo Alemanha, onde a Tesla acaba de inaugurar uma fábrica, e que o Japão foi simplesmente o primeiro a ser atingido.

Mas muitos comentaristas japoneses disseram que a situação não foi surpresa e criticaram o governo por não fazer o suficiente para combatê-la, como disponibilizar mais creches e facilitar para que as mulheres retornem ao trabalho após terem filhos.

“Eles continuam dizendo que a taxa de natalidade está caindo, mas visto que o governo não está tomando medidas minuciosas para lidar com isso, o que podemos dizer? Tudo que eles dizem e fazem é contraditório”, escreveu um usuário do Twitter.

“Nesse ambiente, quem vai dizer, ‘Ok, vamos ter um filho’? Eu perco a esperança em relação ao Japão”.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!