Putin se prepara para longa guerra além de Donbas, diz chefe da inteligência dos EUA

A inteligência dos EUA também vê que é cada vez mais provável que Putin mobilize seu país inteiro

Mapa com ilustração da invasão geral à Ucrânia pela Rússia (bamco de imagens)

O presidente russo Vladimir Putin não encerrará a guerra na Ucrânia com a campanha de Donbas e está determinado a construir uma longa ponte até o território na Moldávia controlado pela Rússia, disse a diretora da Inteligência Nacional dos EUA, Avril Haines, na terça-feira (10).

Publicidade

A inteligência dos EUA também vê que é cada vez mais provável que Putin mobilize seu país inteiro, incluindo ordenar a lei marcial e está contando com sua perseverança em desgastar o suporte ocidental para a Ucrânia.

“Avaliamos que o presidente Putin está se preparando para conflito prolongado na Ucrânia durante o qual ele ainda tem a intenção de alcançar metas além de Donbas”, disse Haines.

A inteligência dos EUA acredita que a decisão de Putin em concentrar as forças russas na região de Donbas no leste é “apenas uma mudança temporária” após falhar em capturar Kiev no norte.

As forças russas ainda têm a intenção de ganhar território na costa do Mar Negro, em parte para garantir fontes de água para a Crimeia, a qual Moscou anexou em 2014, disse Haines ao Comitê de Serviços Armados do Senado.

“Vemos indicativos de que as forças russas querem estender a ponte para Transnístria”, disse Haines, referindo-se à região separatista da Moldávia apoiada por Moscou ao longo da fronteira sudoeste da Ucrânia.

Entretanto, ela disse que a atual força russa não é grande ou forte o suficiente para capturar e manter todo o território sem uma mobilização mais geral de tropas e recursos da sociedade russa.

O líder russo “enfrenta uma incompatibilidade entre suas ambições e as atuais capacidades militares convencionais da Rússia”, disse ela.

“A atual tendência aumenta a probabilidade de que o presidente Putin se voltará para meios mais drásticos, incluindo impor leis marciais, reorientação da produção industrial, ou opções militares potencialmente escalatórias para liberar recursos necessários a fim de alcançar seus objetivos”, disse Haines ao painel.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Punição à empresa de snorkel pela morte de turista, em Okinawa

Publicado em 11 de maio de 2022, em Sociedade

Essa prestadora de serviços de lazer no mar foi punida com base na portaria da província.

Imagem meramente ilustrativa de snorkel (PxHere)

O governo da província de Okinawa informou na terça-feira (10) sobre uma punição à empresa prestadora de serviço de atividades no mar aos turistas, da cidade e ilha de Ishigaki. 

Publicidade

Segundo a informação, a punição ocorreu pela segunda vez, aplicando a Portaria de Segurança na Água da província, por causa da morte de uma turista em outubro do ano passado. Mas, em relação à atividade com snorkel foi a primeira vez.

A vítima foi uma assalariada de 50 anos, de Fukuoka, a qual estava praticando snorkeling na costa de Fukai, junto com um grupo. Nessa ocasião foi constatado vento de 5,5 a 7 metros por segundo.

A empresa de snorkeling e mergulho foi punida com suspensão de 20 dias das atividades desse tipo de lazer, entre 9 e 28 de maio. 

Fukai, em Ishigaki, é um dos destinos mais procurados da cidade para essas atividades pela sua beleza e porque tem uma caverna marinha.

Fontes: Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!