Reabertura da Norikura Skyline em Gifu: uma parte com paredes de neve

A estrada sinuosa, com vista espetacular, foi totalmente reaberta 3 anos depois.

Norikura Skyline em Gifu, reaberta (Gifu Shimbun)

Sob uma temperatura média de 1 a 3ºC, a estrada de montanha Norikura Skyline, a qual tem curvas sinuosas no monte que leva o mesmo nome, na divisa das províncias de Gifu e Nagano, leva os turistas nas alturas. 

Publicidade

Foi reaberta no domingo (15) e os turistas e ciclistas puderam passar pelas paredes de neve, de até 5 metros de altura.

Um trecho da estrada que desabou devido às fortes chuvas de julho de 2021, ainda é necessário trafegar alternadamente por causa das obras de restauração.

A estrada estava fechada desde 2020 por causa da epidemia do novo coronavírus e isso atrasou a obra de restauração. Além disso, a Norikura Skyline estava com restrição de passagem de carros de passeio desde 2003 por causa da proteção ambiental.  

Os turistas apreciaram a vista das montanhas de ônibus turístico ou de bicicleta.  

Ave em extinção foi vista na estrada (Gifu Shimbun)

Um lagópode silvestre japonês (Lagopus muta) ameaçado de extinção também deu o ar da graça e surpreendeu os turistas. Essa ave é considerada monumento natural nacional especial do Japão.  

A passagem de carros ainda não é permitida, mas se pode trafegar de ônibus, táxi ou bicicleta. Espera-se um público de 100 mil pessoas nesta temporada. Os ciclistas e ônibus chegam a uma altura de 2.702 metros, de onde contemplam uma vista encantadora.

Assista ao vídeo produzido pelo jornal Asahi.

Fontes: Gifu Shimbun e Asahi  

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus na Coreia do Norte: mais de 1,2 milhão com febre

Publicado em 16 de maio de 2022, em Ásia

Ordem especial para ação do departamento médico militar e instrução para distribuição de medicamentos.

Centro de Pyongyang, capital da Coreia do Norte (NHK)

O jornal Rodong Sinmun do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, datado de segunda-feira (16), confirmou a epidemia do novo coronavírus, cuja infecção começou dentro do país. 

Publicidade

Em uma reunião do Partido dos Trabalhadores da Coreia, o secretário-geral Kim Jong-un emitiu uma ordem especial para ação do departamento médico militar, dizendo que os medicamentos não estão sendo fornecidos adequadamente, por isso, ordenou que as farmácias abram 24 horas.

Segundo ele, mais de 392.900 novos sintomas de febre foram confirmados até as 18h de domingo (15), e que 8 pessoas morreram.

A Coreia do Norte tem uma população de cerca de 25,78 milhões de pessoas. Até domingo 1.213.500 pessoas tiveram confirmação de febre desde o final do mês passado e foram registrados 50 óbitos.  

O país está com as cidades em lockdown na tentativa de frear o aumento explosivo da infecção pelo coronavírus, desde 12 da semana anterior.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!