Restaurantes com terraços ao longo de rio operam a todo o vapor em Quioto

O retorno em pleno vapor acontece pela primeira vez em 3 anos, após as operações serem reduzidas devido à pandemia de covid-19.

As luzes dos restaurantes iluminam o rio durante a noite (à esq.) e a vista do local durante o dia (à dir.) – banco de imagens

Restaurantes com terraços, os quais tradicionalmente anunciam a chegada do verão antecipado, retornaram em pleno vapor ao longo do Rio Kamo (Kamogawa) na área central da província de Quioto em 1º de maio pela primeira vez em 3 anos, após reduzir as operações devido à pandemia de covid-19.

Publicidade

No primeiro dia, muitos turistas desfrutaram de refeições e bebidas nas plataformas com belas vistas do rio.

De acordo com a associação de negócios Kyoto Kamogawa Nouryou-Yuka, 85 restaurantes haviam pedido para instalar plataformas externas sobre pilares ao longo do rio neste ano, e a maioria deles iniciou as operações em 1º de maio.

As luzes dos restaurantes iluminam a superfície do rio quando o sol se põe, criando um lindo cenário de fim de tarde. Os restaurantes planejam continuar os serviços até o fim de setembro.

O Kamogawa Noryo Yuka é um ritual tradicional em que os clientes podem desfrutar de um jantar e entretenimento em meio às brisas frescas da noite em plataformas de madeira temporárias com face para o rio.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Arco-íris e relâmpagos no mesmo dia: tempo estranho em Kanto

Publicado em 3 de maio de 2022, em Tempo

Dia amanhece ensolarado em Kanto, mas termina com pancadas de chuva.

Imagem: ANN

Nesta segunda-feira (2), a capital de Tóquio amanheceu ensolarada, com raios de sol intensos e temperaturas amenas. Contudo, no fim da tarde, quando muitas pessoas voltavam do trabalho, o tempo piorou de repente e pancadas de chuva caíram em diversas regiões de Kanto.

Publicidade

Na cidade de Asaka (Saitama), pancadas de chuva caíram por volta das 17h30 no pôr do sol. Imagens mostram arco-íris se formando no céu nublado e, ao fundo, diversos relâmpagos formando uma cena rara na cidade.

Em Yokohama, começou a chover granizo no mesmo horário. “Comecei a ouvir barulhos de pedras caindo no telhado e fiquei assustado. Algumas pedras de granizo chegavam a ter 1cm de tamanho”, comenta um morador local.

No centro de Tóquio, começou a chover intensamente desde o fim da tarde.

Entretanto, a previsão para terça-feira (3) indica temperaturas altas e tempo totalmente ensolarado do início ao fim do dia em Kanto.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!