Rússia planeja anexar partes do leste da Ucrânia, diz alto oficial dos EUA

Alto oficial dos EUA alertou que a Rússia planeja anexar grande parte do leste da Ucrânia no fim deste mês.

No fim deste mês, a Rússia planeja anexar grande parte do leste da Ucrânia (banco de imagens)

A Rússia planeja anexar grande parte do leste da Ucrânia no fim deste mês, alertou um alto oficial dos EUA, e uma siderúrgica em Mariupol que é o último reduto de resistência da cidade sofreu ataque renovado um dia após a primeira evacuação de civis da planta.

Publicidade

Michael Carpenters, embaixador dos EUA da Organização para Segurança e Cooperação na Europa, disse na segunda-feira (2) que os EUA acreditam que o Kremlin também reconhecerá a cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, como uma república independente.

Nenhuma medida seria reconhecida pelos EUA ou seus aliados, disse ele.

A Rússia está planejando realizar um falso referendo nas regiões de Donetsk e Luhansk que “tentaria acrescentar uma aparência de democracia ou legitimidade eleitoral” e anexar as entidades à Rússia, disse Carpenter. Ele também disse que havia sinais de que a Rússia conduziria um voto de independência em Kherson.

Prefeitos e legisladores locais em Kherson foram raptados, serviços de internet e celular cortados e um currículo escolar russo será imposto em breve, disse Carpenter. O governo da Ucrânia diz que a Rússia introduziu seu rublo como moeda.

Mais de 100 pessoas, incluindo idosas e mães com crianças pequenas, deixaram a siderúrgica Azovstal em Mariupol no domingo (1º) e partiram de ônibus e de ambulância para a cidade de Zaporizhzhia sob controle ucraniano.

Cerca de 100 mil pessoas no geral ainda podem estar em Mariupol, que tinha uma população pré-guerra de mais de 400 mil. Forças russas destruíram grande parte da cidade, deixando civis presos com pouca comida, água, aquecimento e medicamentos.

Fonte: AP News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Várias pessoas ficam feridas após turbulência severa em voo na Índia

Publicado em 3 de maio de 2022, em Ásia

Vídeo mostra pertences de passageiros, copos e garrafas espalhados pelo chão da aeronave.

Um avião da SpiceJet (ilustrativa/banco de imagens)

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas após uma turbulência ter atingido uma aeronave com destino à Bengala Ocidental na Índia.

Publicidade

O pânico tomou conta dos passageiros a bordo do voo SG-945 da SpiceJet que operava de Mumbai após ele ser pego em uma Nor’wester (uma tempestade comum durante os meses de verão na costa leste da Índia) enquanto fazia a descida para pousar no Kazi Nazrul Islam Airport na cidade de Durgapur.

Bagagens caíram dos compartimentos deixando vários passageiros feridos. Vídeos mostram copos, garrafas de água e outros pertences  espalhados pelo chão.

Uma luminária se soltou e ficou pendurada enquanto comissários tentavam garantir a segurança das pessoas a bordo.

Felizmente, o voo com 188 passageiros conseguiu aterrissar em segurança e os feridos foram levados para um hospital local. Os feridos estão agora fora de perigo e em condição estável.

O Diretório Gerald a Aviação Civil, que regulamenta o setor de aviação civil da Índia, ordenou uma investigação sobre o incidente na segunda-feira (2).

“Alguns dos passageiros sofreram ferimentos na cabeça e tiveram que levar pontos, enquanto uma pessoa disse que havia sofrido ferimento na espinha no incidente”, de acordo com a NDTV.

A companhia aérea emitiu uma declaração lamentando a experiência terrível.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!