Sem aumento rápido da infecção pelo coronavírus após feriado da Golden Week

O número de pessoas infectadas não aumentou acentuadamente após o feriado prolongado como se pensava.

SARS-CoV-2 (Pixabay)

Já passou mais de uma semana desde o fim do feriado da Golden Week, mas até o momento, nas somas diárias do país não se vê aumento acentuado no número de pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Publicidade

Os especialistas apontam que, em geral, as pessoas tomaram cuidado em relação às ações preventivas, embora houvesse preocupação pois foi a primeira vez em 3 anos que o feriado não foi sob estado de emergência ou com aplicação das medidas prioritárias.

Sobre isso, o professor Kazuhiro Tateda, da Universidade de Toho, que é membro do subcomitê do governo para medidas contra o novo coronavírus, disse que “muitas pessoas continuaram usando máscara durante suas viagens e nos restaurantes. É um sinal muito bom que o número de casos não tenha aumentado significativamente nas áreas urbanas”.

“No entanto, devemos continuar a manter rigorosamente as medidas básicas de controle de infecção para não aumentar os números diários”, disse.  

A exceção foi a província de Okinawa, onde teve recorde no número de novos casos diários, em 11 deste mês, com 2.702 pessoas infectadas. Está com um índice de infecção muito elevado de 1.040 a cada 100 mil habitantes, o maior do país. A média do Japão é de 210/100 mil.

Fontes: NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s anuncia saída total da Rússia

Publicado em 17 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

Muitos negócios ocidentais se retiraram da Rússia desde sua invasão à Ucrânia em fevereiro.

Um restaurante da McDonald’s em Krasnoyarsk (de imagens)

A rede americana de fast food McDonald’s sairá do mercado russo e venderá seus negócios no país cada vez mais isolado, disse a companhia na segunda-feira (16).

Publicidade

Muitos negócios ocidentais se retiraram da Rússia desde sua invasão à Ucrânia em fevereiro.

Em março, a rede McDonald’s fechou todos os seus 850 restaurantes no país, onde ela diz que emprega 62 mil funcionários.

Mas, na segunda-feira ela avançou um passo, dizendo em uma declaração, “Após mais de 30 anos de operações no país, a McDonald’s Corporation anunciou que deixará o mercado russo e iniciou um processo para vender seus negócios”.

“A crise humanitária causada pela guerra na Ucrânia, e o ambiente operacional imprevisível levaram a McDonald’s a concluir que a posse continuada do negócio na Rússia não é mais sustentável nem consistente com os valores da rede.

Ela disse que estava buscando “vender seu portfólio inteiro dos restaurantes McDonald’s na Rússia a um comprador local”.

A companhia acrescentou que após a venda, os restaurantes não poderiam mais usar o nome, logo, imagens de marca ou cardápio da McDonald’s.

Fonte: CNA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!