A Coca-Cola sabe que as tampas de refrigerantes acabam como lixo. Então ela está tentando resolver o problema ao deixá-las “presas” às garrafas, pelo menos no Reino Unido.
No início desta semana, a filial britânica da companhia de bebidas anunciou que está oferecendo novas versões de suas garrafas de plástico.
As novas garrafas destacam uma tampa anexa, um design que pode facilitar a reciclagem e manter as tampas fora do lixo.
Garrafas de plástico da Coca-Cola, Coke Zero Sugar, Diet Coke, Fanta, Sprite e Dr. Pepper devem estar com as tampas anexas até o início de 2024. A transição se aplica apenas a garrafas no Reino Unido.
O lixo plástico é um grande problema ambiental. Plásticos se fragmentam em microplásticos que seguem o caminho para o ar e oceanos, prejudicando a vida marinha. Eles acabam na comida e pulmões, potencialmente levando a problemas de saúde.
“Se suas tampas estão presas ou não, a companhia ainda produz bilhões de garrafas de plástico todos os anos, prejudicando o meio ambiente, nossas comunidade e nosso clima, e impactando nossa saúde”, disse Graham Forbes, líder do projeto global de plásticos no Greenpeace USA.
Ao invés de focar em reciclagem, uma solução imperfeita, muitos ambientalistas defendem uma mudança para contêineres reutilizáveis.
Fonte: CNN