O Grupo Toyota planeja investir 48 bilhões de rúpias indianas (US$624 milhões) para produzir componentes de veículos elétricos na Índia, visto que a montadora trabalha em direção à neutralidade de carbono até 2050.
A Toyota Kirloskar Motor e a Toyota Kirloskar Autor Parts assinaram um memorando de entendimento com o estado de Karnataka, no sul do país, para investir 41 bilhões de rúpias indianas, disse o grupo em uma declaração no sábado (7). O restante virá da Toyota Industries Engine India.
A montadora japonesa está ajustando suas próprias metas ecológicas com as ambições da Índia de se tornar um centro de fabricação, embora a mudança para transporte não poluente na nação no Sul da Ásia seja mais lenta do que outros países como China e EUA.
Montadoras indianas poderiam gerar US$20 bilhões em receitas a partir de veículos elétricos entre agora e o ano fiscal de 2026, de acordo com uma previsão da empresa de análise indiana Crisil.
Até 2040, 53% das vendas de veículos novos na Índia serão de elétricos, comparadas com 77% na China, de acordo com a Bloomberg NEF.
Fonte: Japan Times