Vice-ministro japonês visita o Brasil, onde conversou sobre visto para ‘yonsei’

Ele teve uma agenda com os deputados Kataguiri e Lippi em Brasília e, depois, em São Paulo, falou sobre o visto para ‘yonsei’.

Vice-ministro do Japão (centro) ladeado pelos deputados federais Kataguiri e Lippi (Brasil Nippou)

De 1.º a 8 de maio, o Vice-Ministro das Relações Exteriores do Japão, Kiyoshi Odawara, visitou o Brasil e depois seguiu para o México. Durante essa visita, trocou pontos de vista com autoridades governamentais do Brasil e do México sobre o fortalecimento das relações bilaterais e da cooperação no cenário internacional.

Publicidade

No dia 2 reuniu-se com os deputados federais Kim Kataguiri e Vitor Lippi, da Federação Japão-Brasil, em Brasília, para fortalecer ainda mais os laços entre os dois países. Além disso, cumpriu outras agendas na capital brasileira.

Depois seguiu para São Paulo, onde teve encontros com outras autoridades brasileiras.

Vistos para sansei e yonsei

Durante a coletiva de imprensa em São Paulo, o vice-ministro Odawara falou sobre o número pequeno de emissão do visto específico para yonsei (nikkei de quarta geração), além das condições mais rígidas para o visto de sansei (nikkei de terceira geração), para os jovens que desejam trabalhar no Japão.

Disse que conversou com o deputado Kataguiri sobre a identidade nikkei. “Percebi que, diferentemente daqueles que vão ao Japão como estagiários técnicos, os nikkeis buscam suas raízes. Gostaria de discutir esse assunto no Japão, quando retornar”, declarou.

Depois disso, o vice-ministro visitou o Museu da Imigração Japonesa e partiu para o México.

Fontes: MOFA e Diário Brasil Nippou

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Afogamento no rio durante churrasco em Aichi: vítima é encontrada morta

Publicado em 6 de maio de 2022, em Sociedade

Um grupo de 5 pessoas estava fazendo churrasco no leito do rio. Três pularam na água para nadar e um desapareceu.

Bombeiros no leito do rio (CBC TV)

Antes das 15h de quinta-feira (5) o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada de socorro por causa de um afogamento no Rio Yahagi, na cidade de Toyota (Aichi).

Publicidade

Foi iniciada a busca e cerca de 2 horas e meia depois o jovem de 19 anos foi encontrado no fundo do rio. Logo depois, foi confirmada a morte, mas seu nome não foi divulgado. A única informação é de que é residente na província de Aichi.

Segundo a polícia, havia um grupo de 5 pessoas, sendo 2 mulheres e 3 homens, fazendo churrasco no leito do rio. Quando esse homem se afogou estavam nadando em 3 e a vítima parece ter sido levada pela correnteza.

A polícia está investigando detalhadamente a situação no momento do acidente.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!