Vídeo da NHK entra no Guinness pela gravação de 45 segundos de voo do peixe voador

O cinegrafista que capturou as imagens foi muito hábil, pois gravou todo o trajeto do peixe voador.

Cena do vídeo do peixe voador, o qual entrou para o livro dos recordes (NHK)

A filmagem do peixe voador (トビウオ), da família dos exocetídeos, voando sobre o mar por 45 segundos, gravada para um programa de natureza da NHK, foi certificada pelo Guinness World Records como o recorde do peixe voador, com voo mais longo da história.

Publicidade

O certificado da instituição foi entregue à equipe de gravação, informou a emissora estatal na quinta-feira (12), com uma cerimônia realizada no NHK Broadcasting Center em Shibuya, em Tóquio.  

O vídeo foi feito de uma balsa indo para Yakushima, na província de Kagoshima, para o programa de natureza da NHK, o qual foi ao ar em 2008.  

Cameraman que gravou as cenas completas (NHK)

No vídeo, um peixe-voador que saltou da superfície do mar voa à direita e à esquerda, em paralelo à balsa, com velocidade de cerca de 30km/h. O cameraman conseguiu capturar as imagens do peixe voador durante os 45 segundos de voo.  

Segundo os especialistas, o relato mais longo registrado até então era de 42 segundos, na década de 1920. Portanto, esse registro superou em 3 segundos, obtendo novo recorde para o Guinness.

O cameraman que conseguiu gravar as cenas com destreza disse que “como voava muito achei que tinha pego a cena de um pássaro por engano. Acredito que ele deu o melhor de si no voo”.   

Assista ao vídeo do post da NHK no Twitter.

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeira imagem do buraco negro no coração da Via Láctea

Publicado em 13 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

Os astrônomos do Event Horizon Telescope com Fundação Nacional de Ciências dos EUA conseguiram capturar imagens do buraco negro.

Buraco negro (NSF)

Um grupo internacional de astrônomos declarou ter capturado a primeira imagem de um buraco negro supermassivo no centro da Via Láctea.

Publicidade

O grupo, chamado Event Horizon Telescope Collaboration, junto com a Fundação Nacional de Ciências dos EUA (NSF), fez o anúncio na quinta-feira (12). Os pesquisadores disseram que a imagem é uma composição média de observações de uma rede de radiotelescópios localizada em seis observatórios ao redor do mundo.

Observar buracos negros é difícil, pois a gravidade impede que a luz escape deles, informaram.

O grupo explicou que o buraco negro na Via Láctea está a cerca de 27 mil anos-luz da Terra na direção da constelação de Sagitário. Um ano-luz é a distância que a luz percorre em um ano.

A imagem divulgada pelo grupo mostra uma região central escura cercada por uma estrutura brilhante em forma de anel de gás superaquecido pela força da gravidade.

O grupo diz que seus dados observacionais do buraco negro correspondem às previsões convencionais – ele tem uma massa gravitacional cerca de 4 milhões de vezes maior que a do Sol e mede cerca de 60 milhões de quilômetros de diâmetro.

Comparação do buraco negro atual (Sagitário) e a primeira do M87 (NSF)

Em 2019, o grupo divulgou o que chamou de primeira imagem de um buraco negro no centro de uma galáxia mais distante, M87.

O grupo diz que a imagem mais recente oferece pistas importantes para ajudar a desvendar como a Via Láctea se formou e evoluiu.

Assista à coletiva de imprensa gravada ao vivo:

Fontes: NHK e NSF

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!