Kishida anuncia mais sanções contra a Rússia

Sanções adicionais incluem uma proibição sobre importações de ouro russo.

Kishida e outros líderes do G7 discutiram questões diplomáticas e de segurança em cúpula na Alemanha no domingo (banco de imagens)

O primeiro-ministro Fumio Kishida anunciou sanções adicionais contra a Rússia, incluindo uma proibição sobre importações de ouro russo.

Publicidade

Kishida e outros líderes do G7 discutiram questões diplomáticas e de segurança em uma cúpula em Schloss Elmau no sul da Alemanha no domingo (26).

O primeiro-ministro japonês tocou na situação sobre a Ucrânia e disse que o mundo permanece em uma encruzilhada na história e está sendo testado sobre se ele pode manter a ordem internacional baseado em regras.

Ele citou que âmbitos como o Conselho de Segurança das Nações Unidas não conseguiram lidar com a atual situação suficientemente.

As sanções adicionais anunciadas por Kishida incluem uma proibição nas importações de ouro russo e sobre fornecer serviços de contabilidade, consórcio e outros para a Rússia.

Kishida também disse que o Japão vai expandir suas medidas de congelamento de bens para cobrir um adicional de 70 indivíduos russos e organizações e implementará uma proibição sobre exportações para 90 organizações relacionadas ao setor militar.

Aparentemente com a China em mente, Kishida disse que o Japão rejeita um mundo em que qualquer mudança unilateral ao status quo pela força, como a invasão da Ucrânia pela Rússia, é tolerada.

Kishida também mencionou uma série de invasões por navios chineses do governo em águas japonesas e um desenvolvimento unilateral de campo de gás no Mar do Leste da China.

O primeiro-ministro japonês também se referiu aos programas nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, dizendo que o mundo não deve permitir que o Norte se engane que uma janela para mais avanços dos programas se abriu enquanto a comunidade internacional está com foco na crise da Ucrânia.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Choque entre carro e moto mata mulher da garupa, em Aichi

Publicado em 27 de junho de 2022, em Acidentes

O acidente fatal foi na tarde de domingo na movimentada rodovia nacional 1, em Aichi.

Moto das vítimas recolhida pela polícia (CBC TV)

Por volta das 15h de domingo (26) ocorreu uma colisão entre um carro de passeio e uma motocicleta, na rodovia nacional 1, no cruzamento em Higashi Hosoya-cho, cidade de Toyohashi (Aichi).

Publicidade

Quando ia fazer uma curva à direita, a motorista do carro bateu contra a moto que vinha em linha reta.

O homem que conduzia a moto ficou gravemente ferido, com fraturas, e a mulher que estava na garupa morreu uma hora depois no hospital, pelas fortes lesões em todo o corpo. Ambos têm idade na faixa dos 20 anos.

A polícia informou que prendeu em flagrante a motorista, de 44 anos, cujo nome não foi divulgado, assalariada e residente em Kosai (Shizuoka), pela suspeita de negligência ao dirigir, causando lesões graves. Ela admitiu que cometeu o acidente.

Esse cruzamento tem semáforo e fica praticamente na divisa com a cidade de Kosai. A polícia investigou detalhadamente o acidente e se apressa para identificar as vítimas.

Atualização: a vítima fatal é brasileira, マツモト・マルケス・ステファニー, 23 anos, de Toyohashi.

O condutor da moto tem 21 anos e teve fraturas na perna e no pescoço.

Carro da mulher que foi presa (CBC TV)

Fontes: Nagoya TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão