Um navio repleto de ovelhas afundou no domingo (12) no porto de Suakin do Mar Vermelho, no Sudão, com a maioria dos animais se afogando, mas a tripulação sobreviveu, disseram autoridades.
A embarcação estava transportando os animais do Sudão para a Arábia Saudita quando ele afundou. “O navio, o Badr 1, naufragou durante as primeiras horas da manhã de domingo”, disse um alto funcionário sudanês, falando em condição de anonimato. “Ele transportava 15,8 mil ovelhas”.
Um outro funcionário, o qual disse que a tripulação foi resgatada, levantou preocupações com o impacto econômico e ambiental do acidente. “O navio que afundou afetará a operação do porto, disse.
“Isso também provavelmente terá um impacto ambiental devido à morte de um grande número de animais transportados pelo navio”.
Omar al-Khalifa, chefe da associação de exportadores da nação, disse que o navio levou horas para afundar no píer, uma janela de tempo a qual sugeriu que os animais “poderiam ter sido resgatados”.
O valor total dos animais era em torno de US$3,7 milhões, disse Saleh Selim, chefe da divisão de rebanho da associação, que pediu por uma investigação do incidente.
Fonte: The Guardian