Mulheres mais suscetíveis a ter reações na pele após dose da Moderna

Segundo estudo no Japão, as mulheres tiveram probabilidade mais significativa de desenvolver efeitos colaterais, como erupção cutânea.

Frascos de vacina da Moderna em destaque e um da Pfizer (banco de imagens)

Um estudo realizado no Japão descobriu que as mulheres tinham uma probabilidade mais significativa de desenvolver efeitos colaterais, como erupção cutânea, após uma primeira dose de vacina contra covid-19 da Moderna.

Publicidade

O estudo com 5.893 participantes realizado entre maio e novembro do ano passado mostrou que 22.4% das mulheres desenvolveram reações tardias na pele após a primeira dose, comparado com 5.1% dos homens.

Os sintomas foram leves e não considerados uma contraindicação à vacina baseada em RNA mensageiro, de acordo com o relatório de 1º de junho do Journal of American Medical Association.

Reações tardias na pele, ocorrendo em ou após 6 dias da dose, também foram reportadas como um evento adverso raro nos EUA e Europa, de acordo com os autores do Hospital Central das Forças de Autodefesa de Tóquio.

Mas as incidências parecem ser maiores no Japão, escreveram, talvez devido à maior conscientização de tais sintomas no país. A probabilidade maior entre mulheres pode ser devido a diferenças no peso, assim como fatores hormonais e ambientais, disseram.

Representantes da Moderna nos EUA e Japão não responderam imediatamente a um pedido por comentários.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Quase tudo pronto para a primeira fase do Top Model Influencer Japan

Publicado em 2 de junho de 2022, em Tome Nota

Está quase tudo pronto para a primeira fase do Top Model Influencer Japan.

O Top Model & Influencer Japan é um evento familiar e juvenil

Está quase tudo pronto para a primeira fase do Top Model Influencer Japan que acontecerá no dia 7 de junho de 2022 no sistema online.

Publicidade

Os candidatos inscritos para primeira fase do concurso serão avaliados por uma comissão julgadora específica, juntamente com a auditoria que dá total credibilidade ao evento.

Os candidatos serão analisados por fotos e vídeos e os selecionados seguem para a segunda fase que acontecerá de forma presencial no palco no dia 19 de junho nas instalações do Pátio Chiryu (Aichi) tornando-se assim um evento híbrido.

Além do concurso que irá eleger os melhores modelos e influenciadores, o evento conta com outras atrações no palco, como: minipalestras sobre moda, beleza e empreendedorismo, apresentações de grupos culturais, como dança e música, e já no hall de entrada, empresas estarão com estandes de produtos e serviços, o que faz do Top Model Japan Influencer um evento de alegria, lazer, oportunidades e muito entretenimento.

A live que será transmitida pelo YouTube da organizadora do evento Bárbara Nakatsukasa, com início às 19h, todos estão convidados a assistir.

Convite aberto ao público (free)

Live seletiva: 7 de junho (terça-feira)
Horário de início: às 19h com duração aproximada de 2 horas
Local: YouTube de Barbara Nakatsukasa (livre acesso)

Entenda o evento
O Top Model & Influencer Japan é um evento familiar e juvenil voltado para descoberta de novos talentos na área de moda, beleza e influência digital juntamente com apresentações culturais, sociais e de conhecimento como: dança, música, palestras e entretenimento.

O principal objetivo do evento é descobrir, destacar e lapidar jovens talentos oferecendo a eles caminhos do conhecimento, educação e direcionamento de carreira, bem como divulgar a cultura e educação para os participantes por meio de apresentações.

Desde sua primeira edição em 2003 o Top Model Japan contou com o apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia e o apoio das prefeituras onde foram realizadas as edições anteriores como as cidades de Minokamo e Kani, na província de Gifu.

Organização: Bárbara Corrêa Nakatsukasa
www.topmodelinfluencer.com

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!