Número semanal de casos de hipertermia no Japão atinge recorde para junho

A estação chuvosa deste ano foi a mais curta em registro no Japão e as temperaturas têm passado de 35ºC em muitos lugares.

As temperaturas têm passado de 35ºC em muitos lugares no Japão recentemente (ilustrativa/banco de imagens)

O número semanal de pessoas que foram levadas para hospitais de ambulância devido a hipertermia avançou a uma alta recorde para junho, disse a Agência de Incêndios e Gestão de Desastres.

Publicidade

Segundo informações da agência na terça-feira (28), o número chegou a 4.551 na semana até o domingo (26) alta de 3,4 vezes em comparação à anterior. Quatro das vítimas morreram.

A agência, sob o comando do Ministério de Assuntos Internos, começou a registrar tais dados para junho em 2010.

Do total, 2.458 pessoas, ou 54%, tinham idade igual ou superior a 65.

De acordo com a agência, 1.698 pessoas apresentaram sintomas em casa. Outros lugares onde muitas tiveram reações incluíram nas ruas e em espaços públicos, como estações de trem.

Trezentas e dezenove pessoas foram levadas de escolas para os hospitais.

Por província, Tóquio registrou o maior número de pessoas com hipertermia levadas para hospitais, a 458, seguida por Saitama com 397, Aichi com 277 e Osaka com 272.

A estação chuvosa deste ano foi a mais curta em registro em muitas regiões, como a área de Kanto. As temperaturas têm passado de 35ºC em muitos lugares recentemente.

O calor severo deve continuar neste verão e o número de pessoas levadas para hospitais poderá aumentar”, disse o ministro de Assuntos Internos Yasushi Kaneko em uma coletiva de imprensa, pedindo às pessoas que se mantenham hidratadas e usem o ar-condicionado de fora apropriada.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

União Europeia aprova fim das vendas de carros a combustão

Publicado em 29 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

A medida significará uma suspensão de fato das vendas de carros movidos a gasolina e diesel.

Carros e ônibus em rua de Roma, Itália (banco de imagens)

A União Europeia (UE) aprovou um plano para encerrar as vendas de veículos com motores a combustão até o ano 2035 na Europa, anunciou o bloco de 27 membros nesta quarta-feira (29), em uma tentativa de reduzir para zero as emissões de dióxido de carbono.

Publicidade

A medida, proposta pela primeira vez em julho de 2021, significará uma suspensão de fato das vendas de carros movidos a gasolina e diesel, assim como de veículos leves comerciais e uma completa mudança para motores elétricos na UE a partir de 2035.

O plano é destinado a ajudar a alcançar os objetivos do clima do continente, em particular, neutralidade de carbono até 2050.

A pedido de países incluindo a Alemanha e Itália, o bloco também concordou em considerar uma futura aprovação para o uso de tecnologias alternativas como combustíveis sintéticos ou híbridos plug-in.

Enquanto aprovação estaria ligada a atingir a completa eliminação de gases do efeito estufa, as tecnologias vêm sendo contestadas por ONGs ambientais.

Ministros do Meio Ambiente que se encontraram em Luxemburgo também aprovaram um período de extensão de 5 anos de isenção das obrigações relacionadas ao CO2 garantida às chamadas fabricantes “de nicho”, ou aquelas que produzem menos de 10 mil veículos por ano, até o fim de 2035.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!