O Príncipe de Gales aceitou uma mala contendo 1 milhão de euros em dinheiro de um ex-primeiro-ministro do Catar, divulgou o Sunday Times.
Segundo o jornal, essa foi uma das três doações do sheik Hamad bin Jassim totalizando 3 milhões de euros.
A Clarence House disse que as doações do sheik foram passadas imediatamente para uma das instituições de caridade do príncipe e todos os processos corretos seguidos.
Não há indicação de que os pagamentos foram ilegais.
De acordo com o Sunday Times, Charles recebeu as três doações pessoalmente do ex-primeiro-ministro entre 2011 e 2015.
O jornal afirmou que em uma ocasião o dinheiro foi entregue em uma bolsa de viagem em uma reunião na Clarence House. Em uma outra, as notas estavam em sacolas da loja de departamento Fortnum and Mason.
Os fundos foram recebidos pelo Fundo de Caridade do Príncipe de Gales, cuja meta estabelecida é de “transformar vidas e construir comunidades sustentáveis”, ao conceder garantias a boas causas em campos como conservação, educação, saúde e inclusão social.
Doações para instituições de caridade de Charles têm sido alvo de críticas nos últimos meses após alegações de que uma delas ofereceu ajuda a um doador saudita para garantir cidadania do Reino Unido.
A Polícia Metropolitana disse no início deste ano que está investigando as afirmações sobre a Fundação do Príncipe sob a Lei das Honras (Prevenção de Abusos) de 1925.
Fonte: BBC